..
quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Pudim de Iogurte Light/Diet na Pressão

Atendendo a pedidos a sobremesa que ensinarei hoje tem baixas calorias, baixo nível de gorduras e açúcar, também é sem glúten e pode ser feita com produtos sem lactose.
Um delicioso e leve pudim de Iogurte, feito sem calda alguma, assim vocês podem servir com geleias, caldas e outras coisas que preferirem ou sem nada mesmo.



Ingredientes:
2 xícara de leite em pó desnatado
1 xícara de água quente
1/4 de xícara de adoçante culinário
2 colheres de sopa de margarina light
1 potinho de iogurte natural desnatado
1/2 xícara de leite desnatado
2 ovos
1/2 colher de chá de essência de baunilha

Coloque a água quente, o leite em pó e o adoçante no liquidificador e bata por 2 minutos. Acrescente os outros ingredientes e bata por mais 2 minutos.
Coloque 1 xícara de água na cuba da panela de pressão elétrica, coloque a forma já untada com margarina light na cuba e despeje a mistura na forma.
Como muita gente me pergunta se pode usar e sempre respondo que sim, mas mesmo assim algumas ficam com medo, desta vez utilizei uma forma de silicone, é tranquilo e suporta bem altas temperaturas, sem falar que é bem mais fácil de desenformar.
Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão, programe por 15 minutos em qualquer função, pode ser na função ARROZ.



Quando terminar desligue a panela e deixe a pressão sair sozinha, abra, retire o pudim, cubra com papel filme ou alumínio e leve para gelar por pelo menos 4 horas. Depois de gelado desenforme e sirva com geleias e caldas diet! (na minha opinião as geleias e caldas com feitas secas são as que mais combinam)

Rendimento: Serve de 6 a 8 pessoas.

Armazenamento: Dura cerca de 5 dias em geladeira.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


16 comentários:

  1. Ahhhh!!! Não preciso dessas coisas tão light, mas adorei o iogurte, pode substituir o leite em pó e açúcar por normal? rs

    Pra variar, sempre alguém quer mudar algo. Kkkk

    ResponderExcluir
  2. Hummmm !!!! da pra comer sem culpa, quero muito fazer, minha pergunta é qual o tamanho da forma de silicone ?

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Nossa como foi bom encontrar você MR💙💙💙
      pergunto:
      O leite em pó é desnatado?
      💋e que Deus te ilumine e proteja sempre.

      Excluir
    2. Obrigado. Sim, como está escrito na receita rs

      Excluir
  4. Obrigada.
    Pode ensinar quindim na panela de pressão elétrica?
    Fique com Deus e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ensinei faz teeeemmmmpo, a receita está aqui mesmo no blog.

      Excluir
  5. Mauricio,
    Posso usar uma forma normal, sem ser de silicone?
    Brigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, pode sim, como falei no post fiz esse na de silicone para mostrar que tb pode utilizar.

      Excluir
  6. Maurício sempre tive vontade de fazer essa receita e não achava a de silicone que coube na panela só que no meio buraco dela é aberto, a dúvida é posso usar sem medo não entra água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pode ser qualquer tipo de forma, não precisa ser de silicone, aqui mesmo ensino a maioria dos pudins na de aluminio, fiz desta vez apenas para vcs verem que tb é possível.

      Excluir
  7. Olá Maurício!
    Estou com uma dúvida comprei uma forma de silicone que coube dentro da minha panela só que no meio ela não é fechada igual a sua ela tem um furo no centro, a dúvida é será que entra água no pudim?
    Bjosss

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Pudim de Iogurte Light/Diet na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top