..
quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Gelado de Abacaxi na Pressão (Delícia de Abacaxi)

Sabe quando a gente quer fazer uma sobremesa gostosa, fresquinha, mas que seja simples de fazer além de ficar pronta rapidamente? Essa é a receita ideal para esses momentos e a maioria das pessoas adora, desde crianças até os mais velhos, essa me lembra a infância!



Ingredientes:
1 abacaxi grande descascado e cortado em cubinhos
1 xícara de água
1 xícara de açúcar
2 caixinhas ou pacotinhos de gelatina em pó sabor abacaxi
2 caixinhas de creme de leite

Coloque o abacaxi, água e açúcar na panela de pressão elétrica, tampe, coloque a válvula na posição de pressão e programe por 10 minutos na função ARROZ.
Assim que terminar o tempo abra a panela, acrescente a gelatina de abacaxi e misture bem, até dissolver toda, depois acrescente o creme de leite e misture delicadamente até ficar bem incorporado.
Transfira para taças, copinhos ou uma travessa maior e leve para gelar por no mínimo 4 horas ou de um dia para o outro e seu gelado de abacaxi estará pronto!



Pode fazer também com pêssego, pêras, maçãs ou morangos frescos.

Rendimento: serve até 10 pessoas.

Armazenamento: Dura até 5 dias na geladeira.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


5 comentários:

  1. Olá Mauricio, no caso da gelatina é só colocar o pozinho ou precisa dissolver. Quanto a substituição da fruta é só substitui-la seguindo a receita e acrescentar a gelatina do mesmo sabor correto? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qd vc colocar ja vai dissolver, pois estará quente. Isso, ou como preferir.

      Excluir
  2. oi Mauricio....o que seria aquele creme rosa que ta na foto ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é rosa rs.. é branco, é o creme q separa no gelado sozinho.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Gelado de Abacaxi na Pressão (Delícia de Abacaxi) 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top