..
quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Pernil ou Lombo Assado na Pressão

Carnes assadas são deliciosas e praticamente todo mundo gosta, mas no forno leva muito tempo e por muitas vezes acabam ficando ressecadas e até duras, principalmente as carnes suínas.
Hoje ensinarei como fazer uma carne suína assada na panela de pressão elétrica com um resultado espetacular, super macia e suculenta, além de ser muuuito fácil de fazer!



Ingredientes:
1 peça de lombo ou pernil sem osso (1 a 2kg)
1 tomate
1 cebola
3 dentes de alho
2 colheres de molho shoyo
4 colheres de sopa de molho barbecue, catchup ou extrato de tomates
1 caldo de carne (opcional)
1 colher de sopa de vinagre ou suco de limão
Sal, pimento, ervas... à gosto.

No liquidificador ou processador bata todos os temperos juntos. Coloque a peça de carne dentro de um saco e despeje o tempero sobre ela, feche bem o saco e retire o ar, deixe marinando de um dia para o outro preferencialmente.
Depois de marinar coloque a carne com a parte que tiver mais gordura para baixo e toda a salmoura que ficou no saquinho por cima, juntos na panela de pressão elétrica. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função ajustando o tempo para 50 minutos.



Assim que terminar o tempo retire a pressão com cuidado, abra a panela e sirva. Pode fatiar e regar com o molho maravilhoso que fica no fundo por cima.

Rendimento: Serve de 4 a 8 pessoas, dependendo do tamanho da peça de carne.

Dicas: Se desejar, assim que a carne estiver pronta, coloque batatas e legumes na panela e programe para cozinhar por mais 8 à 10 minutos.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


16 comentários:

  1. Oieee. adquiri uma panela de pressão elétrica e foi a melhor coisa que comprei na minha vida...mas gostaria de fazer uma pergunta, ultimamente tudo que faço gruda no fundo na panela...mesmo com a quantidade de água certa ou o tempo estipulado pela receita...será que a cuba perdeu a aderência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja experimentou aquela esponja azul propria para antiaderente? se mesmo com ela persistir sim, pode estar danificado seu antiaderente.

      Excluir
    2. Eu acho que já danifiquei...buaaaaaa....
      Será que vende só aquela cuba?
      Amoo suas receitas....não fiz nenhuma que não fosse no mínimo deliciosa...meu marido pede o arroz a piamontese todos os dias....kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Na assistencia da sua marca deve ter. Obrigado pelo carinho!

      Excluir
  2. Não vai nada de água? Só o molhinho dos temperos?

    ResponderExcluir
  3. Uma duvida.
    As panelas usadas por você são de qual litragem(volume)?
    Essa duvida é devido ao fato de possuir uma de 3 litros ( Mondial ) e outra de 6 litros ( Eletrolux Chef)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que uso nas receitas aqui do blog geralmente é a de 4 litros, mas tenho várias, de 3, de 5.... todas da Mondial. Veja aqui mesmo no blog na categoria DICAS o post onde explico como escolher a sua, a melhor para você. Abraços!

      Excluir
  4. Caso eu utilize um lombo já pronto e temperado (tipo esses que compramos no mercado em época de natal), devo usar os mesmos temperos? Quanto tempo devo deixar na pressão?

    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cebola e tomate sim, os outros só se vc quiser. O tempo é o mesmo, é a mesma carne.

      Excluir
  5. Para uma peça menor, 800gr, o tempo é o mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receita... a carne fica super macia e o sabor e sensacional. Parabéns adoro suas receitas.

    ResponderExcluir
  7. Sempre volto aqui e repito essa receita! Amo!! Obrigada por compartilhar ;)

    ResponderExcluir
  8. Adoooro! Com as suas receitas e dicas fica tudo tão fácil.

    ResponderExcluir
  9. Fiz o lombo hoje seguindo as suas orientações e ficou perfeito! Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Pernil ou Lombo Assado na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top