..
quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Legumes e Vegetais Cozidos no Vapor na Panela de Pressão Elétrica

Essa é uma dica bem simples, mas que ajuda muito no dia-a-dia, além de nos proporcionar legumes cozidos com mais nutrientes e de maneira muito mais rápida!
Com estas dicas vocês podem cozinhar praticamente qualquer tipo de legumes e vegetais e o resultado é ótimo, macios, cores vivas e saudáveis!



Ingredientes:
Legumes e vegetais de sua preferência
1/2 xícara de água

Coloque a água no fundo da panela e por cima coloque todos os legumes e vegetais que deseja cozinhar, seguindo a ordem dos mais duros por baixo e mais delicados por cima.
Tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe por 10 minutos em qualquer função de cozimento, eu costumo usar a função ARROZ.
Passado este tempo basta retirar a pressão da panela e servir, estarão perfeitos!



Para ter legumes mais firmes deixe apenas 8 minutos, para cozinhar legumes mais duros como mandioca 15 minutos e beterraba 25 à 30 minutos.

Dicas: Após a panela terminar o cozimento não deixe fechada pois continuará cozinhando os legumes e ficarão muito moles, desmanchando.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


29 comentários:

  1. Que joia! Adorei a ideia e logo testarei!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Maurício tenho uma dúvida desde a compra da minha panela de pressão, que é igual a sua. As funções de cozimento (feijão, arroz, etc...) tem diferenças de potência entre elas ou não? Seria uma mais forte que a outra?
    Por favor me tira essa dúvida.
    Obrigado, Julio.

    ResponderExcluir
  3. Uma dúvida: a minha panela (da Oster) exige uma quantidade mínima de água por segurança e essa receita utiliza apenas 1/2 xícara de água. Não é perigoso ou pode ser ainda que ela não pegue pressão?

    ResponderExcluir
  4. Olá , adorei a dica e evitou que eu comprasse uma panela exclusiva para o cozimento a vapor.
    Vou testar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a receita aqui mesmo no blog. Amiga, 99% das receitas de panela de pressão é com pressão rs... afinal é a finalidade dela ;) Abraços!

      Excluir
  5. Boa tarde, vc já fez espiga de milho? Estou na dúvida se é com ou sem pressão. Obg

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é ótimo não achei que fosse achar essas dicas. Obrigada por dividir conosco a suas experiências!

    ResponderExcluir
  7. Maurício, para cozinhar legumes posso utilizar dentro da panela o recipiente próprio?

    ResponderExcluir
  8. Mauricio amo seu blog,a minha panela é cuisinart e não tem função arroz , feijão,como faço obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Maurício!!!
    em primeiro lugar quero te agradecer por compartilhar conosco essas delicias... Tenho uma dúvida para cozinhar 1kg de batata seria a mesma quantidade de água e o mesmo tempo? Desde de ja agradeço a que Deus continue te abençoando sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maurício adoro suas dicas! Mesmo os legumes em contato com água você considera como cozimento a vapor? Essas panelas de pressa não vem com cesto próprio pra cozimento a vapor? Será que posso adaptar o cesto ďa panela de arroz?
      Desde já agradeço a atenção.
      Sucesso!!!

      Excluir
    2. Faça e verá o resultado, o contato é minimo. Não, não vem e não pode usar.

      Excluir
  10. Maurício, tenho um filho de cinco anos que adora teus vídeos, sempre pede para ver. Posso cozinhar batata doce assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei a Panela de pressao Eletrica Amei eu so sigo suas receitas vc e deeeeeeez.

      Excluir
  11. Olá Maurício! Caramba, muito obrigada pelos vídeos! Eu casei a 1 mês e sempre tive PAVOR de panela dr pressão, mas minha sogra me deu de presente uma panela elétrica ��
    Ainda não sei cozinhar muita coisa (casei a menos de 2 meses) mas pelo menos o pavor passou rsrs
    Não vou fazer pergunta agora... Só agradecer mesmo por me ensinar a cozinhar aipim! Bjksss

    ResponderExcluir
  12. Mauricio como compro seu livro de receitas da panela de pressão walita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Meus livros dão para todas as marcas, não é um para cada marca rs. Ali no topo do blog vc clica em LIVROS no menu. Bjs

      Excluir
  13. Maurício,comprei recentemente uma panela de pressão elétrica e depois que descobri suas receitas facilitou muito! Ótimas receitas! Belo trabalho! Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Estou amando o seu blog e as suas dicas.

    Beijão!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Legumes e Vegetais Cozidos no Vapor na Panela de Pressão Elétrica 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top