..
quarta-feira, 22 de julho de 2015

Picadinho Especial na Pressão

Amo essa receita, além de prática fica deliciosa, então resolvi ensinar para vocês! Vai muito bom com um simples arroz fresquinho, como também com os acompanhamentos mais tradicionais do picadinho brasileiro como farofa, banana frita, torresminhos, ovo frito, linguiça...



Ingredientes:
500gr de carne, pode ser de primeira ou segunda, ensinarei como fazer com ambas (filé mignon, patinho, coxão duro, coxão mole, acém magro, paleta, músculo...)
1 tablete ou sachê de caldo de carne
1 colher de sopa de cebola picada ou triturada
1 colher de sopa de alho amassado ou triturado
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de molho shoyo
1/2 xícara de vinho tinto ou cerveja preta
Sal, pimenta-do-reino, noz-moscada e cheiro-verde à gosto

Corte a carne escolhida em cubinhos pequenos, depois coloque na panela de pressão elétrica junto com todos os outros ingredientes, misture bem, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe o tempo. Se utilizar uma carne mole e macia como filé mignon programe qualquer função da panela por 15 minutos, se fizer com uma carne mais dura como as outras que sugeri programa qualquer função da panela por 40 minutos.



Assim que ficar pronto retire a pressão, abra a panela e se estiver com muito molho deixe apurar um pouco, ou se quiser um molho escuro e mais grosso acrescente 1 colher de sopa de farinha de trigo misturada em 3 colheres de sopa de água e deixe engrossar.

Também podemos adicionar cenoura, batata, mini cebolinhas, champignons... caso deseje coloque já junto com a carne macia ou programe 30 minutos na carne mais dura, abra, coloque estes legumes e vegetais e programe por mais 10 minutos.

Rendimento: Serve 3 pessoas.

Dicas: A receita pode ser dobrada ou triplicada e utilizando o mesmo tempo de preparo.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


8 comentários:

  1. Maurício suas receitas são maravilhosas. Eu tenho a airfryer e adquiri agora a panela de pressão. Já testei algumas receitas e adorei. Agora vou aproveitar para usar melhor a fritadeira sem óleo...já que tenho as suas receitas, todas muito bem caulculadas, diversificadas e saborosas...esse picadinho, hummmm, ficou ótimo! Vou grudar nesses seus blogs. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de fazer...fica delicioso, como todas as demais receitas!!!

    ResponderExcluir
  3. Comprei minha panela e vou testar todas suas receitas 😍 obrigada

    ResponderExcluir
  4. Fiz e ficou ótimo!!! Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Feito, com sucesso!!! 1,5kg de acém pro almoço de domingo. Aprovadíssimo. Obrigada

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Picadinho Especial na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top