..
quarta-feira, 24 de junho de 2015

Bolo de Cenoura na Pressão

Essa é uma receita de bolo de cenoura minha, de família, sem aqueles horrores de óleo que usam por aí, e fica maravilhosa. Bolo de cenoura sempre foi meu bolo preferido desde criança, minha mãe até brigava comigo as vezes porque ela queria fazer de outro sabor mas eu sempre pedia, até chorava, para que ela fizesse novamente de cenoura kkk.
Fica saboroso, molhadinho e com aquele aroma e cor linda que um bom bolo de cenoura deve ter, além de ser super fácil de fazer.



Ingredientes:
2 xícaras de cenouras lavadas, descascada e cortada em cubinhos
4 ovos
1 xícara de açúcar
4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó para bolo

Olha que fácil, coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha e o fermento, e bata bem, mas bem mesmo, até ficar uma mistura líquida e sem gruminhos ou pedacinhos.
Despeje a mistura em uma tigela e acrescente a farinha, quando estiver bem misturado e homogêneo acrescente o fermento delicadamente.
Unte a cuba da panela de pressão elétrica com manteiga ou margarina e forre com duas ou três camadas de papel manteiga ou papel toalha grosso.
Despeje a massa de bolo, tampe a panela, programe qualquer função ajustando o tempo para 30 minutos.
Se sua panela funcionar com pressão mesmo sem líquidos é melhor com pressão, se não use sem pressão mesmo.



Quando o tempo terminar abra a panela, retire a cuba de dentro, espere uns 5 minutos e desenforme o bolo virando em um prato. Retire as camadas de papel, que saem facilmente, e pronto. Pode servir assim ou com calda ou cobertura de sua preferência.

Rendimento: Rende um bolo grande de 8 a 10 pedaços.

Dicas: Pode fazer com farinha de trigo integral, substituir o açúcar comum por mascavo ou adoçante culinário, manteiga ou margarina light e ainda adicionar especiarias ao seu gosto.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


26 comentários:

  1. Olá tenho uma dúvida, quando diz 1 xícara, refere-se à medida de 1 xícara de chá?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Uma dúvida que pode parecer idiota, mas como sei se minha panela funciona sem agua na pressão? Tenho uma philips walita. Obrigada!! Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Imaginei que fosse! Obrigada por responder!

    ResponderExcluir
  4. Gente, porque só estou conhecendo agora o blog????
    Não pretendo mais sair.
    Para mim, qual tipo e formas de se fazer o Bolo de Cenoura, só garantem que ele é o melhor para mim.
    Adorooooooo

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Olá! O seu blog é ótimo! Obrigado! Tem me ajudado muito. Um dúvida, posso utilizar a forma para fazer este bolo?

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maurício! Tenho um processador muito potente. Posso misturar a farinha de trigo com os outros ingredientes, exceto o fermento, no processador? Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha! Obrigada por compartilhar conosco, com tanta generosidade, estas delícias. Ganhei uma panela de pressão marca Mondial de 3lts. Ainda estou aprendendo a lidar com ela. Com sua experiencia e conhecimento, como sei onde coloco 15 minutos? Nela só tem especificado por pratos e não por tempo. E como sei se posso usar sem pressão? Para testar se sim, como faria sem correr o risco de perder a panela ou a vida (rss)? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Tem sim o tempo no painel. Leia o manual qq coisa e a categoria DICAS aqui mesmo no blog. Não tenha medo, é super segura.

      Excluir
  8. As suas receitas podem ser feitas na panela de pressão que vai ao lume? Amei imensas receitas e vou dar uma nova vida à minha panela. Beijinho de Portugal.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog!!adoro suas receitas!!fiz essa sem papel toalha e na pressão. ..ficou ótimo! !

    ResponderExcluir
  10. Eu ja fiz várias vezes...todas deram certo..um sucesso!!parabéns eu amo suas receitas.bjs

    ResponderExcluir
  11. É possível fazer bolo de caixa na panela elétrica? Tenho uma cx de bolo de chocolate queria tentar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Amei o blog. Estou amando minha panela de pressão elétrica, hj fiz carne com batatas, feijão. Arroz. E pudim, hummmmm

    ResponderExcluir
  13. Olá Maurício, desde que comprei minha panela, faço receita todos os dias kkkk. É uma mondial de 5lts. Porém os últimos 2 bolos não deram certo, ficou solado, no que posso ter errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá friend, obrigado. Ahhh mas aí não é a panela, é você rs, que está errando algo na receita. Fermento, farinha, preparo, etc... Vejas essas dicas de bolos https://gastronoticia.blogspot.com/2016/10/chef-ensina-o-passo-passo-para-acertar.html

      Excluir
  14. MUITO OBRIGADA VOCÊ TIROU TODAS AS MINHAS DÚVIDAS SOBRE A PANELA ELÉTRICA AMEI SUAS RECEITAS UM BEIJÃO

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por compartilhar suas receitas, Mauricio! Já fiz várias, todas deram certo e ficaram incríveis. Hoje fiz o seu bolo de cenoura. Maravilhoso. Gratidão!!

    ResponderExcluir
  16. Testei minha panela com essa receita. Ficou perfeito, mas precisei adicionar mais 3 minutos assando. Muito obrigada por todas as receitas.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Bolo de Cenoura na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top