..
quarta-feira, 18 de março de 2015

Sagu na Pressão - Vinho, suco, gelatina, leite...

Hoje vou ensinar como se faz sagu. Existem várias formas de se fazer e fiz vários testes na nossa amada panela de pressão, este foi o melhor resultado de todos, sem falar que é bem mais rápido e prático!
Com estas dicas vocês poderão fazer todos os tipos, sagu de vinho, de uva, de pacotinho, de frutas, natural, de leite, etc... nessa foto do post tem o de vinho e o de maracujá!



Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de sagu
1 xícara de açúcar ou adoçante culinário
3 xícaras de líquidos (ver abaixo)

Sagu de vinho - use como líquidos 1 xícara de vinho tinto + 1 xícara de suco de uva integral + 1 xícara de água + 1 pau de canela e 6 cravos.
Sagu de frutas - 1 xícara de suco concentrado + 2 xícara de água ou 3 xícaras de suco natural.
Sagu de leite - 2 xícara de leite + 1 vidro de leite de coco + 1/2 pacote de coco ralado + leite condensado para adoçar a gosto depois de pronto, no lugar do açúcar.
Sagu de pó - 3 xícaras de água + 1 pacotinho do pozinho que já vem pronto para sagu.

Primeiramente coloque o sagu em uma tigela e coloque cerca de 1 litro de água junto, deixe descansar por 2 horas, após esse tempo escorra e coloque na panela de pressão elétrica.
Acrescente ao sagu da panela o açúcar e os líquidos. Coloque a válvula da panela na posição de pressão e programe a função ARROZ por 8 minutos.



Assim que terminar o tempo e o sagu estiver pronto, desligue a panela, aguarde 2 minutos, retire a pressão com cuidado e calma, e abra a panela, o sagu estará pronto, basta levar para gelar.

Rendimento: Serve de 6 a 8 pessoas em média.

Dicas: Não esqueça o sagu dentro da panela depois de pronto, caso contrário ele poderá derreter por completo.

Caso queira servir com creme, segue a receita abaixo, basta misturar tudo em uma panela, mexer até ferver e estará pronto!

Ingredientes do creme:
1 litro de leite
1 colher de sopa de essência de baunilha
2 colheres de sopa de açúcar ou adoçante
2 colheres de sopa de amido de milho
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


5 comentários:

  1. vou fazer o sagú, depois deixo minha opinião, mas, acredito que vai ficar muito bom, obrigada pela dica. Inês

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que delícia, Maurício! Já fiz essa receita e hoje vou repetir, mas fazendo o dobro, porque minha família ama sagu! Gratidão, seu lindooooo!

    ResponderExcluir
  3. Sua receitas são ótimas. Eu sempre fiz as salgadas. Agora testei as doces: sagu, pudim de leite condensado e doce de abóbora e coco. Deram super certo. Parabéns pelo seu trabalho e obrigada!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Sagu na Pressão - Vinho, suco, gelatina, leite... 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top