..
quarta-feira, 25 de março de 2015

Macarrão ao Molho Branco ou 4 queijos na Pressão

Vocês me pediram e aqui está a receita criada, testada e aprovada! Macarrão ao molho branco super fácil, sem trabalho e ainda pode ser transformado em macarrão ao molho de 4 queijos!
Fica leve, saboroso e pronto rapidinho.



Ingredientes:
1/2 pacote de macarrão integral ou grano duro preferencialmente, se não tiver use o comum mesmo
2 xícaras de água
1 xícara de leite
1 caixinha de creme de leite
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de sopa cheia de farinha de trigo
1 colher de sopa de alho
1 colher de sopa de cebola
1 colher de chá de sal
1 pitada generosa de noz-moscada

Coloque todos os ingredientes dentro da panela de pressão elétrica, misture tudo muito bem, para facilitar dissolva a farinha de trigo em uma xícara com um pouco de leite antes para não empelotar.
Depois de tudo bem misturado tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função ARROZ por 10 minutos. Se estiver usando macarrão comum programe apenas 8 minutos.



Terminado o preparo, retire a pressão da panela, abra a tampa e dê uma boa misturada em tudo, uniformizando o molho branco e envolvendo bem o macarrão e pronto!

4 queijos: Para transformar em molho 4 queijos, assim que abrir a panela adicione 1 xícara de queijos de sua preferência e mexa misturando bem.

Rendimento: Serve 4 pessoas.

Dicas: Assim que o macarrão estiver pronto acrescente 1 colher de sopa bem cheia de requeijão cremoso e mexa bem, dá um toque especial.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


29 comentários:

  1. Nossa! Lendo e salivando! Farei com certeza quando minha best friend chegar! Parabéns, Maurício! Arrasando como sempre! Obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  2. Fui uma das que pediu...OBA!
    Vou fazer hoje!!!
    Obrigada Maurício!

    ResponderExcluir
  3. meio pacote é quanto?

    200g?

    ResponderExcluir
  4. Maurício, a xícara da receita é a medida que acompanha a panela ou uma xícara tradicional?

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE TENHO UMA DE 5 LITROS E GOSTARIA DE SABER SE SUPORTA DOBRAR A RECEITA

    ResponderExcluir
  6. Olá, Maurício, boa tarde.
    Eu já fiz essa receita duas vezes, mas fica meio queimado embaixo... Será que na minha panela o tempo é diferente? a marca é philips.

    Ou será que estou fazendo algo errado? Segui a receita direitinho, do jeito que você explicou... Não entendo porque fica assim =\
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá Mauricio,
    vc já tentou fazer com macarrão de arroz? Tem diferença no tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas deve ser super rápido, pois ele cozinha mais rápido, teria que testar.

      Excluir
  8. Olá Mauricio. Estou pensando em comprar, mas reparei que as suas receitas usam muitos temperos prontos, como caldo de carne e sopas de pacote. Dá para fazer sem eles, como poderia substituí-los? Obrigada Janice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc pode usar os temperos do seu gosto, temperos caseiros e naturais. Eu mesmo uso muito caldo caseiro, temperos naturais ou aqueles zero calorias e sem conservantes e químicos, etc...

      Excluir
  9. Olá! Tenho a pratick cook da mondial e não consigo reduzir o tempo para 8 min. poderia me ajudar? É obrigatoriamente colocar água até cobrir o macarrão (em algumas receitas) para o macarrão cozinhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta vc ir apertando o botão de ajuste do tempo q chegará nos 8 minutos. Siga as medidas de agua que ensino aqui nas receitas.

      Excluir
  10. Só falta uma receita de Mac & cheese express para ficar perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode usar esta mesma receita, só mudar os queijos como falo.

      Excluir
  11. Ficou maravilhoso, apenas acrescentei bacon, calabresa, milho, passas e mussarela depois de pronto. Ficou delicioso, parabéns pela receita. Sou fã do seu blog.

    ResponderExcluir
  12. Ola Mauricio sou fã do seu blog tb rsrsrs me ajuda demaisss, me tira uma duvida por favor, se eu fizer com um pacote de macarrao eu terei que dobrar o tempo também?
    Obrigada, Deus abençoe

    ResponderExcluir
  13. O almoço de amanhã já está garantido. Que delícia de Receita. E que facilidade. Obrigada por compartilhar. Parabéns e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Maurício tudo bem com você?
    Nesta receita posso colocar cogumelo desidratados, camarão fresco, pq não gosto de camarão de cativeiro ou congelado. Uso sempre o camarão fresco , franco, carne?

    ResponderExcluir
  15. Se eu puder dar uma sugestão, claro rs, queria muito que você mostrasse pra nós como fazer FETTUCCINE ALFREDO COM CAMARÃO ! Jesus amado que água na boca! Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Ficou ótimo! Obrigada pela receita

    ResponderExcluir
  17. Salve Salve Chef Mau!
    Ficou muito bom com a sua dica, mais uma vez manda bem em tudo que faz.
    Grato

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Macarrão ao Molho Branco ou 4 queijos na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top