..
quarta-feira, 11 de março de 2015

Linguiça Acebolada Maravilhosa na Pressão - Apenas 2 ingredientes!

Essa receita é daquelas para abalar o paladar! Muito simples, com apenas dois ingredientes, mas o resultado é incrível, de surpreender mesmo, eu não esperava que desse tão certo e que ficasse tão bom.
Perfeito para petiscar, acompanhar em forma de porção, nas refeições, como lanche dentro do pão... perfeita!


Ingredientes:
1kg de linguiças frescas
1/2kg de cebolas

Primeiramente faça furos em todas as linguiças, depois descasque e corte as cebolas e fatias, rodelas, de 1cm de espessura aproximadamente.
Agora coloque metade das cebolas espalhadas no fundo da panela, por cima acomode as linguiças, e no final coloque o restante das cebolas por cima de tudo.
Agora tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe por 20 minutos em qualquer função.

Após terminado o tempo retire a pressão, deixe apurar para secar o líquido e fritar um pouco, assim as linguiças ficarão mais coradas e as cebolas vão caramelizar. Se gostar assim com molho pode deixar, mas aconselho reduzir e caramelizar tudo. O aroma vai invadir a casa, e o resultado será de linguiças macias, suculentas, com cebolas caramelizadas e deliciosas... quem provar não vai acreditar que foi tão fácil e simples de fazer, fica muito bom mesmo!



Rendimento: Serve de 5 a 6 pessoas.

Dicas: Sirva fatiada como aperitivo, dentro do pão com maionese ou com um belo trio de arroz, feijão e farofa fresquinhos!
Se gostar pode adicionar batatas e outros legumes, basta programar apenas 15 minutos, abrir e colocar os legumes programando por mais 5 minutos.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


36 comentários:

  1. Uau! Sem uma gota de água? Deu água na boca... Abraço, Tereza Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Maurício....há muito tempo atrás (quando ainda usávamos panela de pressão no fogão rsrsrsrs), eu fazia uma carne de panela deliciosa só com cebolas....1 kg de coxão duro num pedaço só / 1 kg de cebolas. Quando voce puder, faça uma adaptação para nossa panela. Voce vai adorar o sabor......

    ResponderExcluir
  3. Maurício qual seria a melhor linguiça para isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linguiça toscana fresca. Mas vc pode usar qualquer tipo fresca, de pernil, de churrasco, de frango...

      Excluir
  4. Mauricio, qto tempo depois da pressão leva para secar o caldo e caramelizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te precisar o tempo exato, porque depende da linguiça e quantidade de água que soltou.

      Excluir
  5. Realmente, divina!!! O cheiro é deslumbrante!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maurício!
    Descobri o seu blog ontem. Adorei, parabéns!
    Ainda não comprei a minha panela de pressão elétrica, mas vou comprá-la esta semana. Tenho uma dúvida sobre essa receita: após retirar a pressão, para secar o líquido e fritar as linguiças, devo deixar na função aquecimento?
    Obrigada! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vc deixa na função de refogar ou qualquer outra com a tampa aberta.

      Excluir
  7. Ola Mauricio, ja era sua fã na air fryer e mais ainda agora com a panela de pressão elétrica. Já fiz varias receitas e super recomendo seu blog e essas maravilhas que facilitam nossa vida. as minhas panelas são de outra marca mas faco tudo direitinho e fica uma delicia. Obrigada por compartilhar seu dom com tanto amor e paciência.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amigo, me diz uma coisa, fiz do jeito que você falou e quando apitou, tirei a pressão dela e a agua estava lá, como faço pra fazer a agua evaporar conforme você explicou acima?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe em qq função e a agua ira ferver e aos poucos secar e em seguida caramelizar.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Linguiça já é temperada e a cebola vai temperar ainda mais, pode fazer que vai amar, o sabor é divino e super temperado.

      Excluir
  10. Ola, minha panela da electrolux recomenda mínimo 1 copo de líquido para cozimentos que durem até 45 minutos. Nesse caso, para que pegue pressão, acha que preciso adicionar agua para que a receita de certo?

    ResponderExcluir
  11. Oi Mauricio, tenho uma panela da mondial, ontem tentei fazer a linguiça e ela ficou com bastante liquido. Como foi minha primeira utilização da panela, e por não conhecer muito bem como funciona, acabei deixando 20 minutos e depois mais 20 minutos, totalizando 40 minutos na pressão e não abri a tampa.. ela estava com muito liquido ainda.
    Nos comentários acima vc disse apenas para tirar a tampa e selecionar qualquer programa de aquecimento, correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta colocar mais tempo, a panela de pressao elétrica não perde líquidos, como falo aqui na receita vc tem que apurar e para isso vc usa a panela destampada para que o liquido evapore e apure. Aconselho que entenda primeiro como a panela funciona, leia o manual os post da categoria DICAS aqui mesmo no blog. Abraços!

      Excluir
  12. É de abalar mesmo , muito obrigada pela receita , fiz e ficou de mais , maravilhosa.

    ResponderExcluir
  13. Olá Maurício! Sou sua fã e já fiz muitas das suas receitas na panela de pressão elétrica . Com relação a esta receita, posso fatiar a lingüiça antes do preparo? Dá o mesmo resultado? Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Maurício minha panela de pressão não e digital, qual a função que eu posso colocar para preparar essa linguiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa não é a função, é o tempo, basta seguir o tempo.

      Excluir
    2. Muito obrigado Maurício e parabéns por nos proporcionar tantas receitas maravilhosas.

      Excluir
  15. Maurício é fantástico ! Vou usar uma linguiça calabresa que descobri em um frigorífico perto de casa, fiz no grill a apimentada e a sem pimenta e todos amaram. Agora já me deu a ideia de fazer na pressão com cebolas. Vou fazer. Obrigado amigo ! Jorge Luiz (jlinacio)

    ResponderExcluir
  16. Oi Maurício! Para uma quantidade menor de linguiça deixo menos tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo tempo independente de quantidade.

      Excluir
    2. Obrigada pela receita! Maravilhosa! Meu marido adora quando faço e não sei qual o melhor: se é o gosto ou o cheiro! Obrigada Maurício e que Deus sempre te ilumine e abençoe! Um beijo!

      Excluir
  17. Acabei de fazer mais essa receita. Muito bom como sempre! :) Saudações do seu fã Rafael (João Pessoa/PB)

    ResponderExcluir
  18. Maurício uma dúvida esse tempo conta a partir que pega pressão sem contar o tempo anterior antes de pegar. Pressão certo

    ResponderExcluir
  19. Ficou maravilhosa e nem um pouco branca ao final s2
    excelente receita, muito obrigado pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Linguiça Acebolada Maravilhosa na Pressão - Apenas 2 ingredientes! 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top