..
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Macarrão com Salsicha na Pressão

Hoje vou ensinar uma receita bem simples, mas que faz o maior sucesso, principalmente entre as crianças, Macarrão com Salsicha na Panela de Pressão Elétrica!
A minha sugestão aqui é usar o macarrão integral, assim o prato ganha mais nutrientes e fibras, já que a salsicha é um alimento pobre em nutrientes e rico em gorduras, mas você pode fazer com o macarrão que preferir.


Ingredientes:
6 salsichas
250gr de macarrão parafuso integral (1/2 pacote)
1 sachê de molho de tomates pronto
1 medida do sachê de água
1 colher de cebola triturada ou ralada
1/2 colher de sopa de alho amassado ou triturado
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
Orégano e outros temperos à gosto

Corte as salsichas em rodelas e acrescente na panela de pressão elétrica juntamente com os demais ingredientes, misture tudo muito bem, feche a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função ARROZ por 10 minutos.




Terminado o tempo, deligue e retire a pressão da panela, mexa para incorporar e misturar tudo e sirva! Fácil e rápido!!!

Rendimento: Serve de 4 a 5 pessoas.

Dicas: Use o tipo de salsicha que preferir. Substitua as salsichas por linguiça fatiada finamente ou mesmo por uma lata de atum ou sardinhas. Use os temperos e ervas que mais gostar!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


29 comentários:

  1. Muito bom o site.. Eu tenho minha panela da Wallita a 6 meses e, já não consigo ficar sem. Sei que é complicado isso, mas gostaria de pedir por mais receitas. o site está de parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Acompanhe, coloco várias receitas novas durante toda a semana!

      Excluir
  2. Parabéns pelo site!! Não imaginava a quantidade de receitas que podem ser feitas na panela de pressão elétrica!! Obrigado pelas receitas!!

    ResponderExcluir
  3. Oie, uma dúvida sobre a receita... Se eu precisar dobrar a receita, cabe na panela de pressão? Porque tem um limite de coisas que pode colocar nela né? E se eu dobrar a receita, tem que dobrar também os minutos? Ao invés de arroz 10, coloco arroz 20? Só usei a panela uma vez até agora, com essa receita até, e nunca usei a de pressão normal, então fico meio perdida rs Desde já agradeço a atenção :)
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, dá sim para dobrar, a não ser que sua panela seja menor que 4 litros, nunca fiz dobrada, pois acho que rende bastante, mas vc pode tentar rs.... O tempo será o mesmo, não muda por dobrar a a receita e isso vale para todas as outras receitas minhas ok. Abraços!

      Excluir
  4. Oi Maurício, estou conhecendo seus blogs e adorando. Já comprei minha air fryer e vou começar a testar. Almoço fora todos os dias e quero começar a comer em casa. Vc acha que preciso ter uma panela de pressão elétrica e mais a de arroz ou a de pressão resolve todos os problemas? Arroz branco ficaria bom na panela de pressão? Obrigada pelos blogs, são de muiiiita ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigado! Com uma AirFryer e uma Panela de pressao elétrica na cozinha vc faz tudo, não precisa de mais nada rs.... o arroz fica ótimo, só faço nela, melhor e mais rápido que a panela de arroz. Abraços!

      Excluir
  5. Mauricio, preciso ferver as salsichas antes?

    ResponderExcluir
  6. Não entendi a parte do sache de molho o que seria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosi, vc usa aqueles molhos de tomates em sachê e depois usa o mesmo sachê que tinha o molho para medir a água.

      Excluir
  7. Elizabeth Soares Fernandes16 de fevereiro de 2015 às 13:29

    Adorei seu Blog... amo minha panela, e adoro suas dicas no face também... bjssss... e mais sucesso pra você...

    ResponderExcluir
  8. Mauricio eu nunca usei molho de tomate em sachê. Tem alguma outra medida que posso usar ? O copo medidor que vem na panela por exemplo ?

    ResponderExcluir
  9. Maurício, me tira uma dúvida, devo colocar os 10 minutos de arroz, mas a minha panela tem 14 de pré - aquecimento, usei poucas vezes e queria saber se dá para tirar o pré - aquecimento? ou esses 10 minutos é depois do pré - aquecimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc tem que ver no seu manual, pois 99% das panela de pressão elétrica vc programa apenas o tempo de cozimento, o aquecimento até pegar pressão ela faz automaticamente, se a sua não é assim, veja o tempo necessário e some ao tempo de preparo.

      Excluir
  10. Substituo as salsichas por almôndegas! Showwwww
    Obrigada, guru

    ResponderExcluir
  11. Fiz hj o macarrão com salsicha, é maravilhoso, e muito fácil mesmo! Vou fazer outras receitas. Parabéns, adorei te descobrir!

    ResponderExcluir
  12. Esta receita é a alegria de minha filha Fabiana(11 anos), já fiz com salsicha, linguiça fininha, linguiça toscana, almondega de carne, de frango, só com molho(ao sugo), sempre dá certo. Parabéns Maurício, o que apaixona nas tuas receitas é que dá para pegar elas e dar o seu toque que dá certo. Obrigado.Roberto

    ResponderExcluir
  13. Maurício, seu Blog é perfeito!!!! Obrigada pelas receitas e dicas!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Maurício, vejo todo mundo perguntando se dobra tudo para aumentar a receita, mas gostaria de saber se eu quiser reduzir a quantidade de massa, coloco tudo pela metade também, inclusive a água?

    Obrigada por todas as receitas!! Já testei algumas na minha Eletrolux e todas deram certo.

    Inclusive dei uma para minha mãe da Mondial igual a sua e passei o link, para ver se ela se anima a cozinhar.

    ResponderExcluir
  15. Mauricio, adorei o teu site . Parabéns! Comprei minha panela de pressão por sua indicação.Estou adorando. Já fiz várias receitas. Uso todos os dias...massas, pudins, caldo de frutas, carne, maravilhas. Rápida e receitas deliciosas. Você é meu ídolo!
    Adoro cozinhar assim!!!!!!!!!!Beth Tavares

    ResponderExcluir
  16. Maurício quero fazer essa receita com brócolis, preciso aumentar a água?

    ResponderExcluir
  17. Fiz com capeletti de frango em vez de macarrão, ficou divino!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Macarrão com Salsicha na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top