..
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Lagarto na Pressão

Essa é uma receita bem simples e saborosa, você pode fazer desta mesma forma a peça do lagarto inteiro, em pedaços ou até mesmo recheado, fica muito saboroso!



Ingredientes:
1 peça de lagarto de aproximadamente 1,5kg
1 colher de manteiga ou margarina
1 fio de óleo ou azeite
3 tomates picados
1 cebola picada
3 colheres de sopa de shoyo
1 e 1/2 caldo de carne de sachê ou tablete
Sal e pimenta-do-reino à gosto.

Coloque o lagarto, manteiga e o óleo na panela de pressão elétrica, e com ela sem pressão ou com a tampa aberta dê uma leve fritada na carne, depois que fritas de todos os lados coloque todos os demais ingredientes na panela, feche a tampa, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função Carne ou Feijão por 60 minutos.




Assim que terminar o preparo, retire a pressão da panela, abra, retire a carne de dentro e fatie. Enquanto isso dissolva 1 colher de sopa de farinha de trigo em 1/2 xícara de água fria e depois adicione ao molho que ficou na panela, misturando bem, deixe engrossar, volte a carne para dentro da panela com o molho e sirva! Quanto mais tempo a carne ficar mergulhada no molho mais saborosa ficará!
Caso ache o molho com muitos pedaços você pode bater ele um pouco com um mixer ou liquidificador, assim fica mais lisinho e encorpado.

Rendimento: Serve até 10 pessoas.

Armazenamento: Caso sobre carne, você pode congelar por até 30 dias, com molho e tudo, e depois quando quiser consumir descongelar, aquecer e servir.

Dicas: Você pode adicionar 1 cálice pequeno de vinho na carne logo no início do preparo para deixar o molho ainda mais saboroso e bonito. Se quiser também pode acrescentar legumes no final do preparo, tampar a panela e programar por mais 5 à 10 minutos para cozinharem junto e servir tudo no final.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


12 comentários:

  1. eu fiz e ficou MARAVILHOSO!!! rendeu muitas porções, recomendo

    ResponderExcluir
  2. ola Mauricio será que da para fazer com lombo ? obrigada Mirna

    ResponderExcluir
  3. Olá, é pra cozinhar sem água mesmo? Ah...outra dúvida, fica molhadinho? pq lagarto é seco né...Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm rs.... claro, se ficasse ruim eu nem ensinaria rs

      Excluir
    2. Ah sim, confio muito nas suas receitas, já fiz várias..minha dúvida foi por conta do corte mesmo...Outra dúvida, vc deixou marinar algumas horas ou de um dia para o outro? Abraço

      Excluir
    3. Não, exatamente como ensino aqui na receita, nada a mais nem a menos rs

      Excluir
  4. Maravilha de receita! Muito obrigado, Maurício, tuas dicas são valiosas!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa. Fiz e foi sucesso aqui na família

    ResponderExcluir
  6. Ficou MARAVILHOSA essa receita!!!! Aliás, não tem receita sua que não fique boa, né? :-)

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa essa receita!A família toda adorou e sempre q nos reunimos, o lagarto está presente.
    Deu certinho essa receita.Obrigads Maurício, sigo vc a muito tempo.
    Sucesso compre.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Lagarto na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top