..
quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Frango ao Curry na Pressão

Está cansado daquele franguinho tradicional? Experimente esta receita deliciosa e prática! Além de saborosa, é muito fácil, fica com um sabor suave e diferente, além de um molho cremoso delicioso.
Não tem segredos e tenho certeza de que você terá tudo que precisa em casa, sua família vai adorar!



Ingredientes:
1 kg de frango (pode ser o corte de sua preferência, costumo usar peito em cubos)
1 fio de óleo
2 colheres de sopa de cebola picada ou triturada
1 colher de sopa de alho picado ou triturado
1 colher de sopa de curry em pó
8 colheres de sopa de água
Sal e pimenta à gosto
1 caixinha de creme de leite ou 1 garrafinha de leite de coco


Na panela de pressão elétrica coloque o frango e todos os demais ingredientes, exceto o creme de leite ou leite de coco, misture tudo muito bem. Tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função FRANGO ou CARNE por 30 minutos.
Após o término do preparo, retire a pressão da panela, abra e acrescente o creme de leite, misture bem e sirva!

Rendimento: Serve de 5 a 6 pessoas.

Dicas: Você pode acrescentar vegetais como cenoura, brócolis, abobrinha, couve-flor, repolho, etc... e também pode acrescentar temperos que combinam com o prato, como cominho, gengibre e pimenta.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


14 comentários:

  1. Ai Mauricio essa receita foi pra acabar kkkkkk Deve ficar divinooooo Vou fazer e depois te falo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai amar Cassia, ainda mais se gosta de Curry, uma combinação perfeita, um molhinho suave e saboroso! Abraços!

      Excluir
  2. Gostaria de saber se consigo afogar os alimentos antes de colocar na pressão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer dizer REFOGAR? Se sim, claro, pode refogar sempre se quiser, leia o post onde ensino como refogar aqui mesmo no blog. Abraços!

      Excluir
  3. Aa minhaanela e demodelo nova não esquenta com panela aberta , para secar os molhos e caldos eu ponho a função refogar e posso colcar a válvula nsem pressão no lado que tira a pressão no meu lado tem 3 posição da vallvula , esquerda com pressão a do meio e a da direita sem pressão certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo, basta colocar a válvula na posição SEM pressão para apurar caldos, molhos ou refogar. No meio é com pressão, só para um dos lados é sem pressão, veja o desenho indicativo. Abraços@

      Excluir
  4. Essa receita é pra comer rezando. Eu fiz e não sobrou nada, nem pra contar história. rs

    ResponderExcluir
  5. Mauricio, comprei a panela Fun Kitchen e nela não tem funções carne, feijão ou outras. Sendo assim, fico meio perdida em suas receitas. Só teno como colocar pressão alta, baixa e vapor... Gostaria de uma dica... Obrigada. ;)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fica maravilhoso, eu estava enjoada de frango mas essa receita surpreende
    muito obrigada

    Pâmela

    ResponderExcluir
  7. Estou com notebook aberto nessa receita e preparando aqui! Mais uma receita, com certeza vai ficar ótimo, igual as outras.

    ResponderExcluir
  8. Maurício, você é o muso do confinamento aqui de casa. Não sei como estaria me virando sem suas dicas. A panela de pressão elétrica revolucionou nossa alimentação com suas receitas. Muito obrigada.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Frango ao Curry na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top