..
quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Carne de Panela na Pressão

Quem não gosta de carne de panela? Aquele sabor que lembra mãe, vó, família... para mim é uma daquelas comidas que conforta, que adoro!
Melhor ainda se for fácil de fazer e garantia de "quero mais".



Ingredientes:
1 kg de carne de sua preferência (fraldinha, patinho, paleta, acém, coxão duro, coxão mole, músculo...)
100 ml de água
1 sachê de molho de tomates pronto
1 colher de sopa de alho triturado ou amassado
1 colher de sopa de cebola picada ou triturada
1 caldo de carne (sachê ou cubinho)
Sal à gosto
1 pitada de pimenta-do-reino
1 pitada de noz-moscada
1/2 kg de batatas
1/2 kg de cenouras
Cheiro-verde à gosto

Corte a carne em cubos grandes e coloque dentro da panela de pressão elétrica juntamente com o molho, água e temperos. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e escolha a função SOPA ajustando o tempo para 35 minutos. Enquanto isso descasque e corte os legumes, a batata em cubos médios e a cenoura em rodelas de mais-ou-menos 1 cm de espessura, deixe de molho em água para não escurecer.
Passado o tempo, retire a pressão da panela e acrescente os legumes (escorridos), tampe novamente a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função LEGUMES por 10 minutos.



Assim que terminar retire a pressão, abra a panela, acrescente o cheiro-verde picado, mexa para misturar e sirva, fica perfeita!!!

Dicas: Utilize temperos de sua preferência para deixar a carne de panela com seu toque de sabor.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


15 comentários:

  1. Boa noite, adorei a receita, porém fiz com patinho e ficou um pouco dura. Dá próxima vez vou colocar na função carne e depois legumes. Já experimentou assim? Sabe se dá certo? Tirando esse detalhe, a receita ficou ótima. :) Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, obrigado! Siga como indico na receita, a função em sí não afetará, se antes do momento de colocar os legumes vc achar que ainda está dura deixe mais tempo e só depois siga para o passo dos legumes. Abraços!

      Excluir
  2. Bom dia!
    Mauricio .. Vi um video onde a pessoa não colocava água.
    Era uma camada de cebolas, outra de batatas e a carne. Depois por cima da carne, batata e cebola.
    Só q não vai água.
    Vc sabe se dá certo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê. Se vc notar uso bem pouca nessa receita e em varias daqui no blog não uso nada de água. Eu faço váaarios testes antes de passar uma receita para vcs e coloca a maneira que julgo ter ficado melhor e que será mais fácil e prático, pode fazer sem medo ;)

      Excluir
  3. Olá Mauricio,
    Você saberia me dizer como posso adaptar a receita para usar tomates frescos? Pensei em usar um pouco mais de água... saberia me dar uma sugestão de quanto? É a primeira vez que vou fazer carne...😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar uns 3 a 4 tomates, é é ao contrário, nada de colocar mais agua, o tomate é cheio de agua e o molo é mais apurado rs...

      Excluir
  4. Minha panela chegou hj, estou encantada com as receitas, porém um pouco perdida para encontra-las no blog, tenho entrado e saído cada vez que quero encontrar alguma coisa.
    Mas estou me virando kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que quiser uma receita aqui no blog basta usar a busca ou o indice.

      Excluir
  5. Adoro!!eu fiz e ficou maravilhoso!!!parabéns pelo sucesso e as receitas maravilhosas

    ResponderExcluir
  6. Olá Mauricio!
    Fiz essa receita hoje, e ficou tudo no ponto certo.
    Amei a receita, foi um sucesso!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Da para fazer com meio quilo de carne?

    ResponderExcluir
  8. Olá Maurício! Quero fazer com 500g de carne somente, deixo tb cozinhar os 35 minutos?

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Carne de Panela na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top