..
sábado, 13 de setembro de 2014

Yakisoba na Pressão

Vocês nunca fizeram um yakisoba tão rápido, fácil e gostoso! Garanto que fica muito mais gostoso do que muitos yakisobas que comemos por aí.
Pode ser feito de qualquer sabor e com os ingredientes que preferir.



Ingredientes:
250gr de macarrão para yakisoba
600gr de carnes (bovina, suína, frango...)
1 caldo de carne
80ml de molho shoyo
1/2 pimentão de qualquer cor
1 cebola pequena
2 cenouras médias
1 colher de sopa de alho amassado ou triturado
300gr de vegetais de sua preferência (acelga, repolho, brócolis, couve-flor, cogumelos...)
200ml de água

As carnes podem ser as que gostar ou tiver em casa, geralmente eu coloco frango e carne ou os três tipos, frango, carne e porco misturados, mas você pode fazer até com apenas um tipo de carne. Para a carne bovina recomendo contrafilé ou alcatra, carnes menos duras... para o frango peito e suíno pode ser lombo, pernil...
O macarrão de yakisoba geralmente é encontrado de duas formas, um que parece espaguete mais achatadinho e aquele que parece macarrão instantâneo, eu prefiro o compridinho estilo espaguete desse da foto ao lado, essa marca é bem popular, tem várias espessuras e cores de pacote, mas o estilo é o mesmo, todos são ótimos.
Os outros vegetais podem ser ao seu gosto, hoje até encontramos em supermercados pacotinhos de vegetais prontinhos para yakisoba, podem usar também.

Em uma tigela coloque as carnes cortadas em tirinhas ou cubinhos, os vegetais cortados em rodelas e tirinhas e os temperos, misture tudo. Quebre o macarrão ao meio.
Para preparar esta receita é muito simples, só tem um segredo, colocar os ingredientes em camadas para o macarrão ficar no ponto e soltinho. Vá colocando camadas da mistura de carnes e vegetais, depois do macarrão espalhado em várias posições e direções, e novamente a mistura... até acabar. Por fim coloque a água.
Coloque a válvula da panela na posição de pressão e programe a panela de pressão elétrica na opção ARROZ por 10 minutos.



Quando o yakisoba estiver pronto retire a pressão da panela e abra, dê uma misturada em tudo e sirva na hora, uma delícia!

Dicas: Se você não encontrar macarrão de yakisoba pode até fazer com espaguete fininho ou linguini fininho, quebra um galho.
Se gostar daqueles molhos orientais de gergelim ou outro semelhante também pode adicionar à sua receita sem problemas.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


17 comentários:

  1. já achei a quantidade de agua. obrigada Mauricio

    ResponderExcluir
  2. Comprei a panela da Mondial . Adorei é excelente !!!!! Com suas receitas melhor ainda ! Yakisoba ficou divina !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mauricio! esta receita serve quantas pessoas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irani, na minha opinião 4 em média, mas é muito relativo rs... e fica tão bom que acaba logo rs

      Excluir
  4. Olá, olha eu aqui de novo, adoro os seus blogs e sou sua fã de carteirinha, minha dúvida é a seguinte, com esse tempo de pressão os legumes não ficam muito amolecidos? pq aqui em casa gostamos dos legumes mais crocantes, abraços e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanci, obrigado pelo carinho! Nesta receita os legumes ficam bem macios sim, vc pode deixar menos tempo, mas aí o macarrão tb ficará mais durinho. Abraços!

      Excluir
  5. olá, pra fazer numa panela de pressão comum tenho q fazer alguma alteração na receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minhas receitas são apenas para a Panela de Pressão Elétrica, sorry! Para fazer na comum teria que testar e adaptar.

      Excluir
  6. Ola maurico parabens pelo blog,eu tenho a fritadeira sem oleo da mondial e eu a amo e agora comprei a panela da britania ela é boa?

    ResponderExcluir
  7. Essa receita matou a pau Maurício! Estou louca pra fazer!!!!
    Não vai nenhum fio de azeite?
    Obrigada queridão!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sheila, vc vai adorar. Não vai nada de óleo, se quiser pode colocar um fio de azeite para temperar sim. Abraços!

      Excluir
  8. Maurício, pode colocar aquele saquinho de legumes congelados?

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Yakisoba na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top