..
quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Macarronada Express na Pressão

Essa é uma daquelas receitas coringas, que dá para variar de todas as formas e que salva naquelas horas que estamos com fome e queremos algo super rápido, mas sem abrir mão do sabor e praticidade na panela de pressão elétrica.
Você poderá varia de muitas formas com os ingredientes que tiver em casa na hora. Vou dar como sugestão a variação que eu mais gosto de fazer e depois as dicas para você fazer do seu gosto!



Ingredientes:
1/2 pacote de macarrão (250gr) tipo pene, parafuso ou gravatinha (de preferência integral ou grano duro)
1 sachê de molho de tomate pronto (340gr)
1 medida do sachê de molho cheio de água
1 caixinha de creme de leite (200gr)
1 colher de sopa de cebola picada ou triturada
1/2 colher de sopa de alho amassado ou triturado
1/2 colher de chá de orégano
1 colher de sopa de cheiro-verde
1 colher de chá de sal

Minha opção de sabores:
1 gomo de calabresa defumada cortada em rodelas ou cubinhos
1/2 lata de ervilhas
2 colheres de sopa de azeitonas fatiadas
1/2 colher de sopa de manjericão

- Você pode substituir a minha opção de sabores por 1 lata de atum ou sardinha, frango, carne moída, vegetais, queijos com requeijão, sobras de carne ou frango assado, milho de lata, seleta de legumes...

Agora vem a parte mais fácil de todas, coloque todos os ingredientes, incluindo sua opção de sabor para a macarronada, dentro da panela de pressão elétrica, mexa para misturar e programe a opção ARROZ ajustando para 10 minutos.




Assim que estiver pronta a retire a pressão da panela, abra e sirva. Garanto que todos vão amar!!! Fica super cremosa e saborosa.

Dicas: Eu gosto de utilizar macarrão integral pois no final a massa fica al dente, mas dá certo com qualquer tipo de macarrão, e os sabores ficam ao seu critério, basta usar a criatividade.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


99 comentários:

  1. Estou adorando este novo espaço, obrigada por ame ajudar a decidir o jantar hoje! Ótima sugestão.

    ResponderExcluir
  2. Olá sucesso ao novo blog parabens pela iniciativa!!!!!!amei....comprei uma e estou aguardando chegar....amo essa receita de macarrão...se eu for fazer com carne moìda ela devera ir pra panela já refogada ou crua??? O brigada Jordana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jordana, crua mesmo, aí vc só mistura para ela se soltar nos líquidos, no final fica soltinha e gostosa!

      Excluir
  3. Maravilhoso! Fiz hoje e não sobrou nenhum macarrãozinho para contar estoria!!!!

    ResponderExcluir
  4. Da para fazer com espaguete só na água?

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas excelentes dicas e receitas de seus blogs!
    Estou MARAVILHADA com a minha panela de pressão elétrica ;) recente aquisição. E ...IMPRESSIONADA com a diversidade de receitas deliciosas possíveis usando a airfryer.
    MUITO CONTENTE...Super recomendo. Beatriz

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se na panela de 4l da pra fazer um pacote de 500 g e os liquidos tem que dobrar a quantidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marjorie, nunca fiz tanto assim, pois rende muito, só testando.

      Excluir
  7. eeita, deu aguá na boa aqui rs vou falar pra patroa fazer rs (sou péssimo na cozinha) rs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seus blogs, tudo que ja fiz deu certo. Muito generoso em compartilhar suas receitas

    ResponderExcluir
  9. a ervilha que sobra pode guardar na geladeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser pode colocar a lata toda, mas se sobrar escorra e coloque em um potinho bem fechado na geladeira que dura até uma semana!

      Excluir
  10. Elizabeth Soares Fernandes16 de fevereiro de 2015 às 13:32

    esse eu já fazia na pressão no fogão , só queria saber o tempo na elétrica , realmente é showww... amoooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não muda só o tempo Elizabeth, as quantidades tb, se não fica uma sopa rs

      Excluir
  11. Maravilhoso o macarrão!!! Ficou show!!! Comprei a panela de pressão elétrica, que chegou ontem, e fiz esta receita para testá-la. Foi um sucesso!!! Obrigada pelas receitas e pelas dicas. Aguardo, agora, sugestões de receitas light. Elaine

    ResponderExcluir
  12. Só não entendi uma coisa: como você faz para tirar aquela quantidade toda de molho da primeira imagem e deixar o macarrão como na segunda imagem? É só misturar?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O macarrão absorve quase toda a água durante o cozimento restando apenas uma massa ao ponto e quantidade de molho ideal! ;)

      Excluir
  13. Paaaaaaarabens pelo blog! Sua linguagem é clara, objetiva e suas receitas são tão maravilhosas que de tanto aprecia-las foi q resolvi comprar a panela elétrica e colocá-las em prática! Tenho também a air fryer e a panificadora, ou seja seu blog virou meu livro de cabeceira! Agradeço imensamente ! E novamente, parabéns por seu enorme sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Testado e aprovado.
    Fizemos com atum picante!
    PICANTE😳😳😳


    Ótima receita, ótimas dicas Mauricio Rodrigues!
    Abraço

    ResponderExcluir
  15. como q eu faço com a carne moida tem q refolgar antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa refogar, basta misturar bem tudo e quando estiver pronto vai estar perfeito!

      Excluir
  16. Maurício comprei minha panela de pressão elétrica depois de ler o seu blog. Escolhi a mondial 5l vermelha. Hoje fiz esta receita para testar a panela.
    Amei o resultado. Gostei tanto da panela como da receita.
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  17. Oi Mauricio amo suas receitas mas tenho um pouco de dúvida qto ao tempo da minha panela por não ser digital. A minha é Philips Walita. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo é o mesmo, independente da panela, se baseie sempre no tempo que indico na receita.

      Excluir
  18. Receita maravilhosa, perfeita pra quem quer comida saborosa e rapida!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Maurício,
    esta receita serve quantas pessoas?

    Rafaela

    ResponderExcluir
  20. Nossa estava precisando de uma receita dessa!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Maurício, sou sua fã! Sigo o blog máquina de pão e agora comprei uma panela elétrica e estou amando. Fiz essa receita hj, ficou ótima mas queimou um pouco no fundo da cuba, será que é pq eu coloquei queijo? Outra dúvida, o spagueti feito dessa maneira fica soltinho? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode ser, ou o macarrão que usou. Se vc quebrar ao meio e deixar bem soltinho, bem espalhado fica sim. Abraços!

      Excluir
  22. Posso fazer com a linguica Toscana? Tenho que frita-lá antes? Ou só corto as rodelas e coloco junto com os ingredientes na panela? E se fizer isso, não vai ficar crua?

    ResponderExcluir
  23. Adoro fazer comida de diferentes formas, na pressão faço muitas preparações, sempre fico juntando receitas. Anotei essa para experimentar. Abraços Renata

    ResponderExcluir
  24. Amei seu blog Maurício,parabéns, vou testar essa receita de macarronada.bjs

    ResponderExcluir
  25. Adorei seu blog Maurício, vou fazer a macarronada bjs

    ResponderExcluir
  26. Mauricio para fazer com o macarrão spaghett, quebra lo ao meio e deixa lo bem soltinho e espalhado ( como respondeu em uma outra msn) é so eu ficar mexendo por alguns minutoou até ferver a agua? È que meu marido só come este tipo de macarrão e não pode estarem "grudados"... rsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, vc faz desse mesmo jeito só que organiza como na receita de yakissoba que ensino aqui mesmo no blog.

      Excluir
  27. Man eu fiz para minha namorada e ficou sensacional, só o atu que ficou por baixo e deu uma queimada... Teria que adiocar mais água? Detalhe eu tirei o óleo do atum antes de colocar será que foi isso?

    ResponderExcluir
  28. Maurício, sou recem casada e seu blog tem me ajudado muito, odeio cozinhar, mas essa panela salvou minha vida e meu casamento, ahahahaha! Essa receita foi um sucesso, fiz somente com legumes (berinjela e abobrinha) e ficou uma delicia! Beijo enorme, Giulianna.

    ResponderExcluir
  29. Oi eu dobrei a receita e ficou perfeito igual!!!!
    Perfeito!

    ResponderExcluir
  30. Esse blog é meu novo livro de receitas.... Amo de paixão!!!! Mesmo que eu ainda esteja me adaptando a panela!!!!


    Super obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Maurício, posso substituir o sachê de molho de tomate pelo molho de tomate que você já ensinou aqui no blog? Em que quantidade? Ainda assim devo acrescentar água? Muito obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, sem duvidas, pode sim, mesma quantidade, se quiser pode usar tudo molho.

      Excluir
  32. Boa tarde Maurício, adoro suas receitas, como não podemos imprimir, teria o livro para comprarmos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm, através do link ali no topo, no menu vc pode ver como adquirir meus livros.

      Excluir
  33. Maurício, comprei a panela no sábado. Já experimentei o macarrão express, strogonoff, feijão e frango xadrez. Simplesmente amamos!!!!!!
    Tenho uma dúvida: no pudim de leite condensado quanto de chocolate e qual coloco para fazer de sabor chocolate?
    No bolo de chocolate qual vc sugere?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. Obrigado! Se gosta mais forte cacau, umas duas colheres de sopa, se gosta menos umas 4 de chocolate 50%. O mesmo no caso do bolo.

      Excluir
  34. Olá Maurício!
    Estou amando as suas receitas! São excelentes.
    Quero adquirir o livro, mas gostaria de ter acesso aos itens que tem em cada livro. Para saber qual comprar primeiro. É possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Na hora da compra, ao clicar na imagem do livro, vc tem acesso ao indice e primeiras páginas.

      Excluir
  35. Mauricio , meu filho não come carnê o que posso colocar na opção de sabores? o que vc mandou substituir não entendi muito bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q vc desejar, desde de legumes, frango em cubinhos ou desfiado, sardinha, atum, etc...

      Excluir
  36. Olá Maurício Rodrigues, parabéns pelo blog e todos os vídeos. Estou começando a cozinhar com minha panela de pressão elétrica e achei suas sugestões muito boas, você apresenta de forma muito legal, obrigado pela ajuda. Parabéns, parabéns e parabéns.

    ResponderExcluir
  37. Maurício, fiz hoje a receita da macarronada e no lugar do creme de leite (que não tinha em casa) usei leite zero lactose. Diminuí uns 3 mins no preparo e deu super certo! Ficou deliciosa e salvou meu almoço express. Parabéns, suas receitas são demais!

    ResponderExcluir
  38. Oi Maurício, sou sua fã, friend ;)
    Tenho uma família grande! posso dobrar ou triplicar a receita?
    Bj!!

    ResponderExcluir
  39. Olá Maurício, sou sua fã, aprendi a gostar de cozinhar depois de conhecer seus blogs e suas receitas. Posso fazer sem o creme de leite? Substituo por algum outro ingrediente ou não é necessário?

    ResponderExcluir
  40. Por sua causa acabei de comprar no Submarino uma panela de pressão elétrica viu....kkkk...já faço suas receitas na airfryer e na máquina de pão....��������......minha família te agradece Maurício....bjo grande

    ResponderExcluir
  41. Acabei de comprar minha panela de pressão elétrica, amei. Fiz essa receita de macarrão, ficou ótima. Todos aqui adoraram. Obrigada pelas receitas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  42. Acabei de fazer o macarrão e ficou ótimo!!!! Muito obrigada por compartilhar receitas tão boas. :-)

    ResponderExcluir
  43. Oi, Maurício! Parabéns pelas receitas! Queria saber se dá para cozinhar o pacote inteiro com essa receita... aqui o pessoal come MESSSSMO! Obrigada! Beijo

    ResponderExcluir
  44. Oi Mauricio! Acabei de comprar minha panela e foi a primeira receita que testei. Foi o maior sucesso em casa! Rsrs... Obrigada por compartilhar conosco esse talento todo! Muito sucesso pra você!! =)

    ResponderExcluir
  45. Mauricio, fiz ontem e o pessoal de casa amou!!!! Quero tb parabenizá-lo pois muitas receitas não são detalhadas como as suas, e isso para quem não é expert na cozinha é fundamental (Exemplo: "1 colher de chá de sal")! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Mauricio,Parabéns pelo blog. Adorei. Sobre esta receita de macarrão na pressão,sempre vejo por aí mas nunca tentei fazer porque fico com medo de cozinhar demais. Macarrão cozido demais é realmente ruim . Você tem alguma dica para isso não acontecer, além do macarrão ser integral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Obrigado. O grano duro, como também indiquei na receita. Abraços.

      Excluir
  47. Olá Maurício!
    Simplesmente perfeita essa receita, fiz de calabresa com ervilhas, amei!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  48. Oi boa noite da para usar a massa fettuccine com essa receita?

    ResponderExcluir
  49. Olá Maurício, amo seus blogs !! Eu já conhecia o da fritadeira elétrica, e agora comprei a panela de pressão elétrica, mas ainda não fiz nada nela. Acho que vou fazer hoje essa receita !! Parabéns pelo sucesso !!!

    ResponderExcluir
  50. gostei da sua receita do Antepasto, ficou uma delicia . Parabens Mauricio.

    ResponderExcluir
  51. Fizemos 2 vezes!! Uma delícia! Estamos usando muito essa panela! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  52. Olá. Fiz hoje,ficou maravilhoso. Muito obrigada pela receita. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  53. Oi Maurício fiz no domingo e todos amaram perfeita a receit

    ResponderExcluir
  54. Maurício, para fazer meia receita o tempo é o mesmo?

    ResponderExcluir
  55. Ai Mauricio, vc sempre nos ajudando com sua praticidade, acabei de fazer essa receita, divina!!!! obrigada

    ResponderExcluir
  56. Oi... se eu usar um pacote de macarrão de 500gr, qto tempo tenho que cozinhar? 20 minutos?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  57. Uma dúvida, amigo: a minha panela de pressão elétrica, da Eletrolux, no programa ARROZ, tem por padrão o tempo de 15 minutos. Nesse caso, eu deixo os 15 minutos que é o padrão da minha panela ou mesmo assim, deixo apenas 10 minutos conforme falado na receita???

    Desde já, obrigado. Os blogs do amigo tem sido uma terapia neste período de quarentena. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  58. Comprei hoje uma panela eletrica de pressão estou anciosa para usala rs e meu marido ansioso para experimentar as novas receitas!! Obrigada pela dicas!🙏😘

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde Maurício. Fiz para o almoço, ficou uma delícia. Gosto das suas receitas, pela praticidade e suas explicações que não deixam dúvidas. ��

    ResponderExcluir
  60. Maurício, todas essas empresas de panelas de pressão elétrica deveriam te repassar algum valor, pois elas não são NADA SEM suas receitas MARAVILHOSAS! Você deu vida prática a um forte candidato a elefante branco na cozinha!

    ResponderExcluir
  61. Esse macarrao é sucesso aqui em casa,hoje fiz com carne moida crua, espero que fique bom ..

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Macarronada Express na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top