..
quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Brisket / Peito Bovino na Pressão

Se você ainda não conhece essa delícia não sabe o que está perdendo, se já conhece sabe o quanto é delicioso e o quanto é trabalhoso e demorado para se preparar da maneira tradicional, mas hoje esse problema acabou, ensinarei como preparar seu brisket em um passo e sem trabalho, e garanto que o resultado fica excepcional!
Para quem não sabe o brisket é basicamente o peito do boi, e nos Estados Unidos é um sucesso, aqui em São Paulo também, ganhou fama e tradição no Texas, ao final do preparo fica macio e desfiando, e é muito consumido em lanches, sobre batatas fritas...



Ingredientes:
1 peça de peito bovino
1/3 de xícara de água
1/2 colher de chá de vinagre
1 colher de sopa de azeite ou óleo
Dry Rub (uma mistura de temperos secos em pó, sal, açúcar, ervas e especiarias facilmente encontrado em casas de carnes, de churrascos, supermercados e na internet, a composição muda bastante de acordo com a marca, país, região, mas todos são deliciosos, você pode focar nos voltados para churrasco, carnes e/ou com sabor defumado)

Limpe a carne removendo os excessos de gordura, nervos, peles, fibras, ou peça para seu açougueiro fazer isso. Depois corte ao meio a peça.
Passe o dry rub em toda a superfície da carne e reserve.
Na panela de pressão elétrica coloque a água, vinagre e azeite, depois os pedaços de carne, um sobre o outro.
Tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 60 minutos, o tempo de cozimento total deve completar 90 minutos, então você pode programar os tempos como quiser em sua panela, contanto que ao final a carne cozinhe por 90 minutos.



Assim que o tempo terminar, retire a pressão, abra a panela, retire a carne com ajuda de uma espátula e coloque em uma travessa. Coloque o molho para apurar um pouco até seu gosto e pronto, só servir como preferir!

Rendimento: Serve 10 pessoas dependendo da maneira que servir.

Armazenamento: Em geladeira, pote bem fechado por até 5 dias, congelado por até 2 meses.

Dicas: Acrescente um pouco de fumaça líquida ou em pó no preparo.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


2 comentários:

  1. Oi Maurício.
    Não sabia q era peito e segui a sua receita de carne assada na pressão, ficou deliciosa. Vou preparar está nova receita. Parabéns pelo seu site sempre inovando !

    ResponderExcluir
  2. Olá, MAURÍCIO, TUDO BEM?
    Tenho feito um porção de suas receitas e agradado todo meu pessoal, cá em casa!
    Até te achar, a panela era pra mim quase um ET, HOJE, JÁ FAZ PARTE DA MINHA COZINHA
    totalmente. Vou tentar fazer o BRISKET......chic assim!!!!
    Muito obrigada.
    M Helena.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Brisket / Peito Bovino na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top