..
quinta-feira, 14 de junho de 2018

Jambalaya na Pressão

Provavelmente você já ouviu esse nome, mas não fazia ideia que era nome de um prato! O jambalaya é um prato típico da culinária cajun, de Nova Orleans e de toda a Louisiana, nos Estados Unidos, e é uma espécie de paella, porém com influencias de diversas nacionalidades, além da espanhola, toques franceses, escoceses, italianos, haitianos e alemães, então é comum ver versões mais ou menos incrementadas.
Agora o que importa é que é delicioso, um prato completo, cheio de sabores e texturas e tenho certeza de que vocês vão gostar!



Ingredientes:
2 xícaras de arroz
2 e 1/2 xícaras de água
1/2 xícara de molho de tomates
2 xícaras de frango em cubos
2 xícaras de camarões limpos
1 xícara de linguiça defumada ou artesanal seca em rodelas
1/2 xícara de pimentão vermelho ou amarelo picado
3 colheres de sopa de cebola picada
1 colher de sopa de alho picado ou amassado
1/2 pimenta vermelha sem sementes picada
1/2 cubinho de caldo de legumes
1 colher de sopa de tomilho
1/2 colher de sopa de páprica
1 folha de louro
Sal e pimenta moída à gosto
Orégano e manjericão à gosto
Salsinha e cebolinha para finalizar

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão elétrica, misture bem, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 10 minutos.



Assim que o tempo terminar, retire a pressão, abra a panela e sirva com salsinha e cebolinha por cima! O resultado será um arroz molhadinho e mega saboroso!

Rendimento: Serve 6 pessoas em média.

Armazenamento: Em pote bem fechado, em geladeira, por até 2 dias, ou congelado por até 2 meses.

Dicas: Acrescente aipo/salsão picado, ervilhas frescas, tempero cajun à gosto.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


12 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Jambalaya na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top