Últimas Receitas

quarta-feira, 7 de março de 2018

Inovando o cardápio com diferentes tipos de feijão




Muito saboroso, nutritivo e barato, o feijão é um dos alimentos principais do prato do brasileiro, principalmente quando acompanhado de um arroz delicioso e uma carne de boa qualidade. Embora esse grão seja bastante comum, é possível usá-lo para renovar o menu do seu restaurante e apostar em diferentes receitas para o dia a dia da sua casa. Basta ter um paladar apurado e personalidade para dar um novo sabor às refeições tradicionais! Pensando nisso, a Unilever Foods Solutions selecionou os mais variados tipos de feijão para você dar asas à criatividade e inovar no preparo do cardápio do seu restaurante ou mesmo no da semana da sua casa.
Conheça novas variedades de feijão
Feijão Carioca
Rico em proteínas, fibras e magnésio, é o mais consumido no Brasil, principalmente para compor a dupla arroz com feijão. O Carioquinha recebeu esse nome porque lembra as calçadas de Copacabana, no Rio de Janeiro. Pode ser encontrado em diferentes formatos e algumas variações de temperos incluem pedaços de bacon, linguiça e até coentro.
Feijão branco
Por ser rico em faseolamina, uma substância que inibe a absorção do carboidrato, é muito utilizado em dietas de emagrecimento. Composto por um sabor suave, responde bem ao preparo de saladas, farinhas, sopas e pratos que vão ao forno.
Feijão preto
É muito utilizado em feijoadas, mas também funciona como um substituto do Carioquinha e no preparo de sopas. Esse feijão é rico em antioxidantes, ferro e minerais, sendo um forte aliado contra a anemia.
Feijão Azuki
Com cor avermelhada e sabor leve, essa variedade de feijão tem alto poder nutritivo. Por ser de origem asiática, é muito comum na culinária japonesa, mas vem ganhando espaço nas receitas brasileiras. É necessário ficar de molho de um dia para outro para ser preparado e pode ser ingrediente de praticamente qualquer receita, de feijoadas vegetarianas às sobremesas.
Feijão Fradinho
Ingrediente tradicional do baião-de-dois e do acarajé, é também conhecido como feijão-de-corda. Ajuda a reduzir o colesterol e a prevenir doenças cardiovasculares, porque tem altos níveis de proteína vicilina. É necessário ficar de molho antes do preparo.
Trabalhando no mercado de alimentos desde 1880 e presente em 74 países, a Unilever Foods Solutions ajuda chefs e cozinheiros ao redor do mundo a servirem refeições gostosas que fazem com que seus clientes voltem sempre. No site unileverfoodsolutions.com.br você encontra mais ideias, dicas e inspirações para empreendedores e apaixonados por gastronomia.
Textos e fotos de Unilever. Este é um material publieditorial. Fonte


1 comentários:

  1. Maurício parabéns, não perco um vídeo seu no YouTube, minha PPE chegou hoje, a emoção ė tanta que não sei qual receita fazer primeiro, continue com suas receitas maravilhosas...

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Inovando o cardápio com diferentes tipos de feijão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top