..
quarta-feira, 14 de março de 2018

Arroz Verde na Pressão

Gosto muito de incrementar e variar o arroz nosso de cada dia, uma das opções que adoro é essa, um arroz verde, que além de ser bem mais nutritivo ainda pode ser enriquecido de diversas maneiras e fica lindo acompanhando qualquer prato, é uma delícia!



Ingredientes:
2 xícaras de arroz
3 xícaras de água
1 colher de chá de azeite
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de alho amassado ou triturado
3 colheres de sopa de salsinha e cebolinha
1 xícara de brócolis em pedacinhos pequenos
1 colher de café de cúrcuma/açafrão da terra, caldo de legumes ou tempero de legumes
Ervas variadas à gosto

Acrescente todos os ingredientes na panela de pressão elétrica, dê uma leve misturada, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função / tempo de cozimento de ARROZ.



Assim que terminar o tempo retire a pressão e sirva, ou se quiser um melhor resultado aguarde uns 5 à 10 minutos de descanso do arroz antes de abrir e servir.

Dicas: Acrescente 1/2 xícara de ervilhas frescas ou em conserva. Acrescente 1/2 xícara de lentilhas, deixe-as de molho por algumas horas, escorra e acrescente nesse preparo. Incremente adicionando também couve-flor, abobrinha picadinha, espinafre picado, etc...
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


6 comentários:

  1. Oi, Maurício! Se eu seguir as dicas ali do final e acrescentar meia xícara de ervilhas ou lentilhas não preciso aumentar a quantidade de água, certo? E arroz? Preciso colocar um pouco mais? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Maurício, esse arroz fica delicioso!!! Beijoca.

    ResponderExcluir
  3. Sou aposentado e viúvo, suas receitas e dicas são duas mãos no fogão! Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Portugal não conheço ninguém com panela de pressão elétrica não entendo porquê. Facilita muito a vida na cozinha e com as suas receitas muito mais só lhe tento a agradecer, prático, rápido e delicioso, resumindo fantástico.
    Obrigado Maurício

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Arroz Verde na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top