..
quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Pêssegos em Calda na Pressão

Como já é época de pêssegos, também é época de aproveitar os bons preços e qualidade dessa fruta. Além disso as festas de final de ano estão chegando e é quando se usa muito em sobremesas e decorações o pêssego em calda. Aproveitando tudo isso hoje ensino como preparar essa maravilha, que acaba saindo bem mais barato e mais saudável.



Ingredientes:
2kg de pêssegos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
Cravo e canela em pau (opcional)

Descasque os pêssegos, corte-os ao meio e retire os caroços. Coloque tudo na panela de pressão elétrica, dê uma leve misturada, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e ajuste o tempo para 8 minutos em qualquer função de cozimento.



Assim que o tempo terminar, retire a pressão lentamente, abra a panela e coloque os pêssegos em potes bem limpos, secos e esterilizados, complete até a borda com calda e feche bem, ainda quente mesmo. Mantenha em geladeira!

Rendimento: 1,5kg de pêssegos, fora a calda.

Armazenamento: Sem abrir dura até 6 meses em geladeira, as vezes até mais, depois de abrir pela primeira vez o ideal é consumir em até 10 dias. Sempre use utensílios limpos ao retirar os pessegos e calda dos frascos, caso contrário pode contaminar e estragar.

Dicas: Você pode usar ou não especiarias no preparo, se quiser como aqueles comprados não use, se quiser mais saboroso e caseiro use ao seu gosto. Se usar pêssegos muito pequenos reduza o tempo de cozimento para 5 minutos apenas, para que não fiquem muito moles.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


5 comentários:

  1. irei vafer essa receita com pessegos,hmmm maravilhosoo

    ResponderExcluir
  2. Oi Maurício....adorooo seus blogs!!!!
    Vc é demais!
    Será que daria para fazer igual só que com aqueles figos pré cozidos???
    Desde já agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Nunca vi figos pré-cozidos, mas se quiser fazer igual com os frescos com certeza dará certo.

      Excluir
  3. Oi Maurício, adoro tuas receitas. Fiz várias e sempre dão certo. Minha dúvida é se posso fazer sem tirar a casca dos pêssegos. Obrigada 😊

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Pêssegos em Calda na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top