..
quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Almondegas Belgas na Pressão

Desde o dia que provei essas almondegas não sosseguei até reproduzir a receita na nossa amada panela de pressão elétrica e de maneira simplificada. São almondegas suculentas, macias, cheias de sabor. Não é a receita básica belga, e sim uma versão mais incrementada que leva cerveja no molho, e isso as deixam ainda mais saborosas!



Ingredientes:
1kg de carne bovina moída
1/2kg de carne suína moída (pode ser lombo, pernil ou ainda uma combinação de uma dessas com um pouco de bacon)
1/2 xícara de farinha de rosca
4 colheres de sopa de água ou leite
1/2 xícara de cebola picada ou triturada
1 colher de sopa de alho amassado ou triturado
4 colheres de sopa de salsinha
1 pitada de noz-moscada
Sal e pimenta à gosto

Para o molho:
1 xícara de cerveja escura de sua preferência
1 xícara de molho de tomates de sua preferência
1 caldo de carne em cubo ou sachê
1 folha de louro

Em uma tigela coloque todos os ingredientes das almondegas e misture muito bem, até ficar homogêneo. Modele bolinhas com essa mistura e coloque na panela de pressão elétrica, em seguida despeje a cerveja, molho de tomates, caldo e folha de louro por cima.
Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe por 10 minutos em qualquer função de cozimento.



Quando o tempo terminar, retire a pressão lentamente, abra a panela, se quiser deixe o molho apurar um pouco e sirva!

Rendimento: 25 à 30 unidades.

Armazenamento: Após prontas podem ser mantidas em geladeira por até 2 dias ou congeladas por até 30 dias.

Dicas: Para variar a receita você pode substituir a cerveja por vinho tinto seco, também fica ótimo! Não se preocupe, o álcool da bebida evapora por completo, restando apenas o sabor.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


16 comentários:

  1. Olá Maurício! Olha eu aqui de novo,fiz e ficou uma delícia todos amaram, mas como fui apurar um pouco para o caldo ficar mas grosso aí ficou com pouco caldo, e aqui em casa todos gostam de caldo, a dúvida é posso por toda a latinha de cerveja e o pacote de molho todo em vez de uma xícara? Ontem fiz a torre de berinjela e o contra filé com batatas até deixei um comentário lá porque minhas filhas amaram

    ResponderExcluir
  2. Que delicia esta almondegas :) Parabéns ! Vou fazer com certeza !

    ResponderExcluir
  3. Amei! E passei a receitas para todas as minhas amigas

    ResponderExcluir
  4. Olá eu fiz a receita ficou maravilhoso,nosso acompanhamento foi uma cerveja bem gelada. Super combinou

    ResponderExcluir
  5. Olá Maurício, adquiri uma panela de pressão elétrica recentemente e o primeiro prato a ser preparado foi essa receita da almôndegas, ficou maravilhoso a família adorou. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oiê, fiz as almondegas ficou maravilhosa, todos adoraram. Parabéns pela receita.

    ResponderExcluir
  7. Fiz a sua receita na nossa panela de pressão e ficou uma perfeita delícia. Vamos fazer mais vezes :) Muito obrigada pela partilha!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mauricio.
    Fiz e não deu pra quem quiz. Ficaram perfeitas. Gostaria de saber se posso congelar as almôndegas ainda cruas (sem o molho, claro) e por quanto tempo?

    ResponderExcluir
  9. Maurício, posso levar elas congeladas direto pra pressão ou deixo descongelar primeiro?
    Gosto de praticidade...rs

    ResponderExcluir
  10. Oi Maurício! Hoje testei essa receita. Usei a cerveja Caracu mas fiquei com receio de ficar amarga, então coloquei a colher menor que vem na maquina de pão de açúcar no molho. Tb nao tinha louro. Usei paprica doce, chimichurri e pimenta síria. Ficou muito bom mesmo. Tinha tempo que nao provava uma almondega tão boa. Obrigada. Ps. Nunca tinha cozinhado nada. Vi seus vídeos, comprei as panelas e estou me aventurando. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá friend, que bom que gostou. Dicas: A cerveja é que conta, se vc gosta mais amarga ou sem amargor, vc por exemplo usou uma que não amarga. Colocar açúcar não fará ficar sem amargor se a cerveja que usar for amarga, só deixará doce e amargo rs. Abraços♥

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Almondegas Belgas na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top