..
quarta-feira, 5 de julho de 2017

Pudim de Paçoca na Pressão

Como eu amo paçoquinha e amo qualquer coisa feita com amendoins sou suspeito para falar sobre essa receita rs... É um pudim de paçoquinha que fica super cremoso, leve e com todo o sabor maravilhoso da paçoca. É tão simples, tenho certeza de que quem fizer vai amar!



Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite
3 ovos
10 paçoquinhas tipo rolha
1 xícara de açúcar para o caramelo

Caramelize a forma com o açúcar e reserva. No liquidificador coloque os demais ingredientes e bata por cerca de 1 minuto. Despeje essa mistura na forma caramelada, coloque água até cerca de 1 dedo de altura no fundo da panela de pressão elétrica, coloque a forma com o pudim e tampe a panela.
Coloque a válvula na posição de pressão e programe por 15 minutos em qualquer função de cozimento.



Assim que o tempo terminar retire a pressão da panela, abra a tampa com cuidado para não derramar a água dela sobre o pudim, retire o pudim, espere ele amornar e então cubra e leve para gelar. Sirva bem gelado.

Rendimento: Serve 10 pessoas em média.

Armazenamento: Geladeira por até 4 dias.

Dicas: Decore com paçoquinhas esfareladas. Sirva com um pouco de calda de chocolate se gostar, também fica ótimo!

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


5 comentários:

  1. Maurício, será q posso colocar amendoim triturado no lugar das paçocas? Se sim, qual seria a quantidade? Bjinhos Te adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que testar, talvez desça tudo... e o sabor será de amendoim e não de paçoca... apesar dela ser feita de amendoim.

      Excluir
  2. A minha forma para pudim tem tampa. Posso levar a forma fechada para cozinhar?

    ResponderExcluir
  3. Oii lindooooo...fiz hoje com paçoca caseira ficou MARAVILHOSO...😘

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Pudim de Paçoca na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top