..
quarta-feira, 12 de julho de 2017

Como Cozinhar Mandioca / Aipim na Pressão

Já ensinei AQUI no blog como cozinhar legumes no vapor, como cozinhar outros legumes específicos e muita gente me pergunta como cozinhar a mandioca / aipim, é bem simples e hoje vou ensinar!



Ingredientes:
Mandioca / Aipim
Água
Sal

Corte a mandioca / aipim em pedaços menores como preferir, lembrando que já devem estar descascados e higienizados, coloque na panela de pressão elétrica, cubra com água e acrescente sal ao seu gosto.
Tampe a panela, coloque válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 15 minutos.



Assim que o tempo terminar desligue a panela, retire a pressão devagar e abra, escorra a água e retire as mandiocas, prontinho! Agora você pode usar no preparo que desejar, purê, sopas, cremes, fritar, etc...

Armazenamento: Após cozidas as mandiocas podem ser mantidas em geladeira em recipiente bem fechado por até 3 dias, ou congeladas por até 30 dias. Se quiser pode congelar elas cruas já cortadas no freezer e quando for cozinhar colocá-las congeladas mesmo na panela de pressão elétrica da mesma maneira.

Dicas: Geralmente esse é o tempo certinho para uma mandioca que está no ponto certo, mas pode ser que ela não esteja boa e precise de mais alguns minutos, então quando fizer verifique espetando com um garfo se já está macia ou precisa de mais tempo.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


2 comentários:

  1. Muito obrigada! Suas receitas e dicas sempre me salvando!

    ResponderExcluir
  2. Vou cozinhar agora, para fritar depois, acho que o tempo ė suficiente...

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Como Cozinhar Mandioca / Aipim na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top