..
quarta-feira, 7 de junho de 2017

Vinho Quente na Pressão

E quando chega essa época do ano a gente só consegue pensar nas delícias típicas das festinhas como quermesses e festas juninas, e que aquecem o estômago! Pensando nisso hoje ensinarei como preparar um vinho quente bem gostoso, para consumir em casa com a família e amigos ou até para ganhar uma graninha.
Na próxima semana ensinarei o Quentão, também na panela de pressão elétrica, claro, que faz tudo bem rapidinho e prático!!!



Ingredientes:
1 garrafa de vinho tinto
1 xícara de água
1 xícara de açúcar
2 maçãs cortada em cubinhos
6 rodelas de gengibre
4 rodelas de laranja com a casca
10 cravos da índia
2 a 3 paus de canela
2 anis estrelados (opcional)

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão elétrica, misture bem e tampe. Coloque a válvula na posição de pressão e programe em qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 10 minutos.



Assim que o tempo terminar desligue a panela, aguarde a tampa destravar sozinha, só então abra, desta maneira não se perde o sabor e nem o álcool do vinho, claro, que se você não se importar com isso pode retirar a pressão e abrir antes.
Agora é só servir, e para manter quentinho até o final deixe a panela na função de aquecimento / manter aquecido.

Rendimento: Pouco mais que 1 litro. Se quiser pode dobrar ou multiplicar a receita ao seu gosto e usar o mesmo tempo.

Armazenamento: Se sobrar guarde em recipiente bem fechado, depois basta aquecer na hora de consumir.

Dicas: Acrescente o que mais desejar, como cascas de limão, mais ou menos de algum dos ingredientes que dão sabor, pode até espremer uma laranja, coar e adicionar junto na mistura inicial. Também pode ajustar a doçura ao seu gosto.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


9 comentários:

  1. A laranja é Lima? E em vez de maçã pode ser morango?
    Desde já agradeço a atenção.
    Sou sua fã

    ResponderExcluir
  2. você é maravilhoso, percebe-se o seu amor pelo que faz apenas pelo jeito como descreve a receita, sou sua fã, obrigada por essas receitas maravilhosa! s2

    ResponderExcluir
  3. Vc é demais Maurício ! Vou testar esta é a do quentao tb! Muito obrigado pelo carinho nas suas receitas

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada com a praticidade da panela de pressão !!! Fiz arroz doce e simplesmente amei e agora vou fazer o vinho. Parabéns Maurício !! Sou sua fã

    ResponderExcluir
  5. Ola Mauricio! muito boa essa receita parabens!
    Eu gosto muito de maça e uva(tipo italia mas escura--sem semente) como eu faço com a uva? ponho depois de pronto? pois se colocar junto na preesao acho que vai derreter, né? me ajuda ai... obrigado. Edu.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Vinho Quente na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top