Últimas Receitas

quarta-feira, 29 de março de 2017

Pudim de Pão na Pressão

Tradicional e muito fácil, pudim de pão para atender as lombrigas e os pedidos de vocês rs... Aproveite aqueles pãezinhos que sempre sobram amanhecidos para preparar um sobremesa que todo mundo ama. Baixo custo e reaproveitamento, e não leva leite condensado.



Ingredientes:
3 pães amanhecidos
8 colheres de sopa de açúcar
2 ovos
2 xícaras de leite
1 xícara de açúcar para o caramelo

Mais fácil impossível. Faça o caramelo com o açúcar e caramelize a forma, reserve. No liquidificador coloque todos os ingredientes e o pão picado. Bata por 2 minutos, até ficar sem pedacinhos de pão.
Despeje a mistura do liquidificador na forma caramelada, coloque cerca de um dedo de altura de água no fundo da panela de pressão elétrica e então coloque a forma dentro da panela. Tampe, coloque a válvula na posição de pressão e programe alguma função de cozimento ajustando o tempo para 15 minutos.



Assim que terminar retire a pressão da panela, abra a tampa com cuidado para não derramar a água da tampa sobre o pudim, cubra e leve para gelar. Quando estiver bem gelado desenforme e sirva.

Rendimento: Serve de 8 à 10 pessoas.

Armazenamento: 3 dias em geladeira.

Dicas: Dê mais sabor ao seu pudim, acrescente passas ou essências de sua preferência, um cálice de licor ou rum também fica ótimo. Se quiser ele menos firme use apenas 2 pães.



0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Pudim de Pão na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top