..
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Feijão-de-Corda na Pressão

O feijão de corda é um feijão branquinho, mais redondinho, muito comum nas regiões norte e nordeste do Brasil e eu adoro! Eu consumo esse e vários outros tipos de feijões desde criança e adoro variar. O de corda é bom para tudo, tanto para consumir como feijão do dia-a-dia como para saladas, baião, tropeiro, farofas... e sabe o que mais? O feijão-de-corda, bem como outros feijões brancos, reduz a absorção de carboidratos, dá mais saciedade, ajuda na prevenção de diabetes, auxilia no funcionamento do intestino, reduz os níveis de gordura e colesterol no sangue, auxilia na formação de massa magra e ainda contribui para o sistema imunológico, além de centenas de outros benefícios! Por isso estudos já comprovam que nas regiões onde ele é mais consumido as pessoas sofrem menos com vários tipos de problemas de saúde e até obesidade, aliás se você notar, as regiões do país que mais consomem o feijão de corda e o branco também são as que geralmente tem comidas mais fortes e mais gordurosas, mas devido ao consumo deste feijão há uma contrapartida nos malefícios de alimentações mais pesadas. Minha dica, se está de dieta ou com problemas de diabetes ou colesterol, esse pode ser um grande aliado, claro, sempre consulte seu médico antes, mas se o feijão está liberado vale super a pena substituir o tradicional mulatinho ou preto pelo feijão-de-corda!



Ingredientes:
Feijão-de-corda
Água
Sal
Temperos à gosto como cheiro-verde, pimenta-de-cheiro, alho, cebola, azeite...

Antes de mais nada devemos deixar o feijão de molho, então coloque o feijão-de-corda em uma tigela e cubra cerca de 4 dedos acima dele com água. Deixe de 4 a 12 horas.
Escorra essa água, coloque o feijão na panela de pressão elétrica, acrescente sal e cubra novamente com água, cerca de 2 dedos acima do feijão. Independente da quantidade que você quiser preparar pode seguir essas médias.
Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe a panela ajustando o tempo para 15 minutos.



Assim que esse tempo terminar retire a pressão com cuidado e tempere o feijão ao seu gosto.

Armazenamento: Em geladeira por até 3 dias. Congelado por até 3 meses.

Dicas: Se quiser pode incrementar seu feijão cozinhando junto com ele linguiça, carne seca já dessalgada, etc...
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


1 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Feijão-de-Corda na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top