Últimas Receitas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Mingau de Aveia na Pressão

Receitinha simples e prática para qualquer momento, um mingau de aveia bem tradicional mas feito sem trabalho e rapidinho!
O legal é que você pode incrementar ao seu gosto e ainda pode preparar em versões light, diet, sem lactose e sem glúten, darei todas as dicas!



Ingredientes:
2 xícaras de leite (temperatura ambiente ou morno)
3 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de aveia (farinha ou flocos)

Versões:
Light - Use leite desnatado e açúcar light ou mel.
Diet - Use leite desnatado e adoçante culinário.
Sem lactose - Use leites vegetais, leites sem lactose ou água.
Sem glúten - Use aveia livre de contaminação por glúten.

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão elétrica, misture bem, sem deixar gruminhos. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 8 minutos.
Assim que terminar o tempo desligue a panela, retire a pressão devagar, abra, mexa um pouco e sirva!



Rendimento: 2 Porções. Se quiser pode dobrar ou triplicar a receita.

Dicas: Sirva com canela em pó por cima, frutas picadas, etc...


7 comentários:

  1. Mauricio muito obrigada por compartilhar seu conhecimento. Eu ainda não tenho uma panela dessas, porém lendo a sua receitinha do mingau de aveia fiquei com uma dúvida... li no manual de um outro fabricante, que no caso de líquidos viscosos como um mingau de aveia, a pressão só pode ser liberada depois que a panela esfriar totalmente , pois o alimento poderá espirrar pelo orifício da válvula.Nas suas panelas já aconteceu isso? Ou qdo vc fala pra soltar a pressão lentamente é para que não aconteça isso? Quando cozinhamos ervilha e lentilha também temos que liberar a pressão lentamente? Muito obrigada pela resposta.
    Maria da Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ervilha e lentilha não acontece nada, mas sempre que tem líquidos, mais agua ou caldo é sempre bom virar a valvula e ir retirando a pressão lentamente, assim a pressão não sai de uma só vez e acaba levando junto alimento líquido com o vapor. ë bem simples e rápido.

      Excluir
  2. Bom dia Maurício!! Acabei de comprar minha panela por influência sua e tenho uma dúvida. Posso colocar o mingau em uma vasilha menor para usar na panela? Pode usar silicone também?? Obrigada e parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não,para que? Vc não está com dó de usar a panela né? Use e abuse, bjos

      Excluir
  3. Não é isso!! Kkkk. É que comprei uma panela de 6L e a quantidade que faço de mingau é muito pequena, para minha filha, dai pensei em usar um recipiente menor, como aquele da AirFryer, mas não sei se posso colocar direto ou tenho que colocar água embaixo! Hehe. Obrigada

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Mingau de Aveia na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top