..
quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Macarrão ao Basílico na Pressão

Adoro essa receita, é uma massa simples, sem molho, mas super suculenta e saborosa!
Basílico é manjericão em italiano, e é algo que não pode faltar nesta receita, por isso o nome da mesma.
Acho esta receita perfeita para uma refeição mais leve e até para dias mais quentes, fica mais fresca e suave, e também resolvi ensiná-la a pedido de muitas pessoas que não gostam de massas com molhos, como a maioria das que já ensinei aqui no blog.



Ingredientes:
1/2 pacote de macarrão (250gr) to tipo que preferir, usei ninhos
2 xícaras de água
1 caixinha de tomates cereja cortados ao meio (200gr)
1/2 pimentão vermelho em tiras
3 dentes de alho fatiados
1/2 cebola
5 colheres de sopa de azeite
8 à 10 folhas de manjericão
Sal e pimenta à gosto
Parmesão ralado para finalizar

Como vocês já sabem gosto de simplificar as receitas, e nessa não seria diferente, basta colocar todos os ingredientes na ordem a cima dentro da panela, de maneira organizada como mostro na foto. Depois tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função ajustando o tempo para 8 minutos, pode usar a função Arroz.



Assim que ficar pronto retire a pressão da panela, abra a tampa, misture delicadamente tudo e sirva.
Neste tempo a massa ficará al-dente, se você gosta de massa mais mole ou utilizar massa de grano duro programe por 10 minutos.

Rendimento: 2 porções

Armazenamento: O ideal é servir na hora e não armazenar.

Dicas: Acrescente pedacinhos de muçarela de búfala por cima da massa na hora de servir. Acrescente outros vegetais como berinjela, e ervas de sua preferência como orégano. Para dobrar a receita basta dobrar os ingredientes e manter o mesmo tempo de preparo.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


10 comentários:

  1. Olá, Maurício. Pesquisando sobre air fryers, caí de paraquedas no seu canal no youtube (já decidi minha compra), que me levou a todos os seus blogs. Estou amando! Antes da minha pergunta, preciso te confessar... tenho uma Mondial de pressão digital há mais de ano e até hoje a pobrezinha só fez um humilde feijãozinho. A culpa não é dela, é minhaaa! Mas agora, com seu super blog, vou usar horrores! Maurício, minha duvida é sobre a possibilidade de refogar algum tempero antes do preparo. Por exemplo, nessa receita, poderia refogar o alho e a cebola antes? Não para nunca de ensinar a gente, viu! Você arrasa, friend! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Tem um post aqui no blog sobre refogar, dê uma olhada, abraços!

      Excluir
  2. Deve ficar excelente como todas as outras, sou sua fã Maurício!!!

    ResponderExcluir
  3. Mauricio, para 500 g de macarrão devemos utilizar 4 xícaras de água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao dobrar a receita vc deve dobrar todos os ingredientes e usar o mesmo tempo.

      Excluir
  4. Boa noite! Primeiramente, parabéns pelo blog e pelas maravilhosas receitas! Tenho uma dúvida, posso acrescentar tomate seco nessa receita? se sim, quando adiciono? Desde já, agradeço!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Maurício!

    Minha panela não tem função arroz. Que função devo usar?

    Obrigada

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Macarrão ao Basílico na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top