Últimas Receitas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Risoto do Amor na Pressão (Risoto de Beterraba)

Para você impressionar nesse Dia dos Namorados, sem ter trabalho, sem precisar de muitas habilidades na cozinha, eu fiz esta receita de risoto de beterraba lindo e saboroso, dei o nome dele de Risoto do Amor, afinal esse resultado é apaixonante!!! Separe o que irá precisar e no dia e hora do encontro é só preparar em poucos minutos.



Ingredientes:
1 xícara de arroz arbóreo
3 xícaras de tinta/caldo preparado (receita mais abaixo)
1/2 caldo de legumes
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de cebola picada ou triturada

Tinta/Caldo:
1 beterraba média
3 xícaras de água
5 colheres de sopa de vinho tinto seco

Para finalizar:
2 colheres de sopa de manteiga (Usei Manteiga som Sal de Guérande Paysan Breton da AllFood)
50gr de queijo tipo parmesão em lascas ou ralado grosso (Usei Queijo Grana Padano Zarpellon da AllFood)
Sal e pimenta-do-reino à gosto

Decoração:
Lascas de parmesão, pedacinhos de queijo de sua preferência, queijo ralado, creme de queijo, cotage, feta... Lascas de presunto crú, salame copa, filé...
Eu decorei com o com Creme de Queijo Saint Agur e Presunto Cru em Lâminas Vito Balducci, ambos da AllFood.

A primeira coisa que vamos fazer é a tinta ou cado de beterraba para usarmos no risoto. Para isso basta picar grosseiramente a beterraba e colocar no liquidificador juntamente com a água e o vinho tinto. Bata bem até ficar bem vermelho, depois coe em uma peneira (preferencialmente de metal para não manchar) e separe 3 medidas do copo medidor da panela desse caldo coado. Essa sobra coada não iremos usar, mas você pode usar em outra receita de sopa, caldo, molho ou até de pão.
Agora vamos preparar o risoto, basta colocarmos o caldo que fizemos, arroz, cebola, caldo de legumes, azeite e cebola, tudo na panela de pressão elétrica. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função ARROZ ajustando o tempo para 10 minutos.



Assim que o tempo terminar retire a pressão da panela e abra, caso contrário o risoto passará do ponto. Acrescente a manteiga, queijo ralado e misture bem, envolvendo o risoto, e prove, se for preciso ajuste o sal e acrescente uma pitada de pimenta.
Agora é só servir em um prato lindo e decorar. Para servir e decorar eu sugiro colocar no centro do risoto uma das opções de queijos ou queijos cremosos que dei para decoração e/ou as lascas de presunto crú, parma, copa ou até mesmo de um filé de carne grelhado, filé de salmão, aspargos grelhados...

Rendimento: 2 porções generosas.

Dicas: Se quiser dobrar a receita basta dobrar todos os ingredientes e usar o mesmo tempo. Você pode usar este mesmo processo para fazer um risoto de espinafre ou cenoura por exemplo, que também ficam lindos! Se não tiver ou quiser utilizar o vinho pode fazer sem. Usando produtos da AllFood para preparar esta ou outras receitas esse dia ficará ainda mais gostoso!



0 comentários:

Postar um comentário

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Risoto do Amor na Pressão (Risoto de Beterraba) 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top