..
quarta-feira, 22 de junho de 2016

Pinhão na Pressão

Hoje ensinarei como cozinhar pinhão na panela de pressão elétrica de uma maneira bem simples. O pinhão é mais comum na região sul do Brasil, mas com as facilidades da vida moderna já encontramos em boa parte do país. Confesso que não é algo que aaaaamo rs... mas tem gente que adora, que conta os minutos para essa época do ano que é quando é mais fácil de achar, e é muito nutritivo, dá para consumir puro ou em receitas, cozidos, bolos, pães, etc.



Ingredientes:
1 kg de pinhão
1 litro de água
1 colher de sopa de sal

Primeiramente lave bem os pinhões para retirar qualquer resíduo e sujeira, agora corte as pontinhas de cada um com uma tesoura e coloque na panela de pressão elétrica. Acrescente a água e o sal, misture, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e ajuste o tempo para 40 minutos, pode usar a função Feijão por exemplo.



Quando terminar retire a pressão, abra e descasque os pinhões. A melhor maneira de descascar é com um descascador de pinhões, mas não é muito fácil de achar dependendo da região, nesse caso você pode apertar a parte traseira do pinhão com um espremedor de alho ou alicate que ele sairá pela ponta que cortamos, por isso é importante já fazer o corte da ponta e também para que pegue melhor o sal.

Armazenamento: Depois de descascado pode ser guardado em pote bem fechado na geladeira por até uma semana.

Dica: Enquanto está quente ou morno é mais fácil de descascar, então enquanto descasca você pode deixar os pinhões na água mesmo.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


4 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Pinhão na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top