Últimas Receitas

quarta-feira, 9 de março de 2016

Cocada Cremosa na Pressão / Cocadinha de Colher ou Beijinho Mole

Cuidado! Receita muito fácil e deliciosa à caminho!!! Já estou avisando, porque essa receita é muito simples, e o resultado é daqueles perigosos, de colher em colher a gente come toda ela de uma vez rs... a doçura fica na medida, então não fica enjoativa como outras receitas do tipo.
Você pode comer de colher, em potinhos, servir em festinhas, usar como recheio de bolos, pães, tortas, como preferir, é muito versátil!



Ingredientes:
1 colher de sopa de margarina ou manteiga derretida
1 lata de leite condensado
1 vidrinho ou caixinha de leite de coco
100gr de coco ralado em flocos grandes, pode ser o seco ou fresco
1 pau de canela
2 cravos

Coloque a margarina no fundo da panela e espalhe bem. Em uma tigela misture todos os outros ingredientes, depois despeje na panela. Coloque por cima o pau de canela e cravos.
Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe por 8 minutos, pode usar a função ARROZ ou outra qualquer.



Assim que terminar o preparo desligue a panela, abra e transfira a cocada para outro recipiente, misture um pouco e pronto, pode se deliciar, utilizar em outra receita ou levar para gelar.

Armazenamento: Em pote bem fechado na geladeira dura até 1 mês.

Dicas: Se você desejar pode usar coco ralado fino, o que transformará a receita em beijinho de colher. Se quiser pode usar coco queimado ao invés do comum.

Atenção: Dependendo da qualidade dos ingredientes, principalmente do leite condensado, as vezes pega um pouquinho no fundo da panela. Fiz váaarios testes como sempre... Não chega a queimar ou grudar, perder o doce, nem nada, mas na primeira vez que fizer fique atento e não raspe o fundo antes de transferir a maior parte do doce para outro recipiente e ver se pegou ou não no fundo.


11 comentários:

  1. Mais uma receita super prática, obrigada Maurício vc é show.

    ResponderExcluir
  2. Deu água na boca. Imagina rechear um ovo com essa cocada...

    ResponderExcluir
  3. eu ja fiz pega um pouco no fundo tirei a cocada e depois raspei o que ficou pouca coisa nossa o queimadinho estava uma delicia kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ficou nota 10. Oito minutos e não agarrou nadinha! Posso dobrar a receitaem panela de 3 litros ou é melhor fazer de duas vezes? É o tempo, em caso afirmativo, dobro também? Obrigada por nos ensinar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom que gostou! Pode dobrar o quanto quiser em qq panela, contanto que não passe da marca MAX da panela.

      Excluir
    2. O tempo é sempre o mesmo em qq receita, reduzindo ou aumentando a quantidade, pois o tempo é o necessário para o cozimento do alimento.

      Excluir
    3. Entendido! Obrigada por sua atenção! Feliz Páscoa!

      Excluir
  5. Bom dia, o cravo e a canela servem para quebrar um pouco a doçura da receita? Caso não seja isso, vc testou sem esses ingredientes? Qual resultado obteve no sabor final? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São saborizantes, "temperam" a receita, é muito comum usar em cocadas esses ingredientes, se não gosta não use.

      Excluir
  6. Fiz esta receita!
    Facil, rápida e deliciosa!
    Parabéns menino!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Cocada Cremosa na Pressão / Cocadinha de Colher ou Beijinho Mole 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top