Últimas Receitas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Doce de Banana na Pressão

Quem não gosta de doce de banana, ainda não encontrei alguém, o único problema é que costuma dar um mega trabalho, horas no fogo, tem que ficar mexendo até dar o ponto, enfim... chega disso, nessa receita ensino como faço meu doce de banana na panela de pressão elétrica sem trabalho algum, e fica perfeito e saboroso! Também é uma ótima opção para aproveitar aquelas bananas mais maduras na fruteira que podem acabar indo para o lixo, nada de desperdício!!!



Ingredientes:
12 bananas maduras (usei nanica, mas fica ao seu gosto)
2 xícaras de açúcar mascavo (ou demerara, orgânico ou comum)
1/2 xícara de água
1 pau de canela
6 cravos (opcional)

Como falei, eu uso bananas nanicas, mas você pode usar o tipo que preferir, e o açúcar gosto de usar o mascavo, pois deixa o doce escurinho, com uma cor linda, se você usar o demerara ou orgânico ficará mais amarelinho e se usar o comum ficará clarinho, mas todos igualmente saborosos.
Descasque e corte as bananas em rodelas e coloque na panela de pressão elétrica juntamente com os demais ingredientes, dê uma leve misturada, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe em qualquer função ajustando o tempo para 20 minutos.



Quando estiver pronto retire a pressão da panela, abra e dê mais uma leve misturada. Transfira para uma compoteira, tigela, frasco ou pote, deixe esfriar, tampe e mantenha na geladeira.

Rendimento: 10 à 15 porções

Armazenamento: Em geladeira até 3 meses.

Dicas: Você também pode utilizar o açúcar de coco. Ao utilizar o açúcar mascavo as vezes acontece de ficarem pontinhos pretos sobre o doce assim que se abre a panela, mas isso é normal por ser um açúcar não refinado, pode misturar o doce ou retirar, ao seu gosto.
Eu gosto do doce mais "pedaçudo", mas se você gostar mais pastoso basta misturar bem depois de pronto que ele vai se misturando e ficando cremoso e pastoso.


8 comentários:

  1. Amo suas receitas Maurício!!
    Vou testar essa hoje sem falta...
    Adorei!!
    Bjos Ana Darc

    ResponderExcluir
  2. Oi Mauricio,
    Será que dá certo com adoçante culinário ?

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita. Já faço esta receita na máquina de pão como você ensinou agora acho que é mais fácil ainda. Obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está é bem diferente da de MFP, mas vc vai amar. Abraços!

      Excluir
  4. pode por um pouco de chocolate em po para ficar escuro e fica uma delicia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma delicia já vai ficar rs... mas pode sim, ao seu gosto.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Doce de Banana na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top