..
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Rabanada de Assadeira e Pudim de Rabanada na Pressão

Duas delicias com uma só receita! Hoje ensinarei como fazer rabanada de assadeira na pressão que depois pode virara um belo pudim de rabanada na pressão! Diferente, saboroso e claro, como sempre, muito fácil de fazer, confira...



Ingredientes:
3 pães tipo francês amanhecido ou outro de sua preferência
3 xícaras de leite
4 ovos
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 xícara de açúcar + 2 colheres de chá de canela para polvilhar

Unte uma forma de pudim com manteiga e polvilhe com a mistura de açúcar e canela, reserve o que sobrar.
Corte os pães em cubinhos.
Bata no liquidificador o leite, os ovos, açúcar e baunilha. Agora coloque um pouco dos cubinhos de pão na assadeira, despeje um pouco da mistura batida por cima e polvilhe um pouco da mistura de açúcar com canela, vá fazendo camadas até acabar tudo, e se preciso dê leves apertadinhas para que preencha toda a forma.
Caso chegue no final e sobre a mistura batida não se assuste, aguarde o pão absorver um pouco e vá despejando mais, até que esteja tudo na forma.
Coloque 1/2 xícara de água no fundo da panela de pressão elétrica e coloque a forma dentro por cima. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função ARROZ ou outra qualquer por 15 minutos.



Assim que terminar o tempo retire a pressão, abra a tampa com cuidado para que não caia água da tampa sobre o alimento, não se assuste se tiver crescido um pouco, depois baixa naturalmente, retire a forma de dentro da panela e espere amornar para servir, sirva com mais açúcar e canela polvilhado por cima, essa é a rabanada de assadeira! Fica muito bom, molhadinha e saborosa!

Agora se você quiser o pudim de rabanada é muito simples, deixe esfriar, cubra e leve para gelar, quando estiver bem gelado passe a faca nas laterais e desenforme, servindo com mais açúcar e canela polvilhado por cima também. E claro se depois você resolver que quer comer quentinho basta aquecer sua fatia um pouco no microondas que terá novamente a sua rabanada de assadeira.

Rendimento: Serve 10 pessoas em média.

Armazenamento: Dura até 5 dias em geladeira.

Dicas: Acrescente uvas passas entre as camadas. Experimente substituir a baunilha por rum ou outra essência de sua preferência.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


4 comentários:

  1. Ola,minha panela e walita eu consigo fazer nele,pq sempre vejo so na panela da mondial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode fazer as minhas receitas em qq panela de pressão elétrica. Sim, vc sempre vê da Mondial porque todas as minhas panelas de pressão elétrica são da Mondial!

      Excluir
  2. Ola
    A forma de pudim não risca o antiaderente da panela?

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Rabanada de Assadeira e Pudim de Rabanada na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top