Últimas Receitas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Torta de Liquidificador na Pressão

Muita gente me pediu e fui testar e desenvolver essa receita deliciosa e muito prática de torta salgada na panela de pressão, onde a massa é simples e feita no liquidificador!
Os recheios e cobertura ficam ao seu gosto, mas darei todas as dicas aqui mesmo na receita, já adianto que é muito prática e deliciosa!



Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de leite
2 ovos
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
2 colheres de sopa de queijo ralado
1 colher de chá de sal
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó para bolos
1 e 1/2 xícara de recheio de sua preferência
Ervas ou sementes para decorar

Opções de recheio: Para o recheio você pode usar qualquer coisa, contanto que não seja muito mole ou molhado, como atum, sardinha, vegetais, legumes, carne moída, frango desfiado, frios emebutidos, etc... e incrementar ao seu gosto com ervilha, milho, azeitonas, ervas.... nesta das fotos usei sardinha ao limão, azeitonas e alho poró.

O preparo é muito simples, coloque todos os ingredientes da massa, exceto o fermento, no liquidificador e bata bem, quando estiver homogêneo acrescente o fermento e misture mais delicadamente.
Forre a cuba com papel-manteiga e unte bem com azeite, óleo, manteiga ou margarina. Despeje metade da massa na cuba sobre o papel-manteiga, coloque o recheio espalhando uniformemente, depois o restante da massa cobrindo tudo. Para finalizar salpique ervas secas ou sementes de sua preferência por cima.
Tampe a panela de pressão elétrica, e a válvula pode ficar tanto na posição de pressão como sem pressão, tanto faz nessa receita. Programe qualquer função da panela ajustando o tempo para 30 minutos.



Terminado o tempo destampe a panela, desenforme, retire o papel, corte e sirva!

Rendimento: 6 porções.

Dicas: Utilize o recheio e cobertura que preferir. Espere amornar antes de cortar. Quando terminar o tempo desligue a panela e retire a torta de dentro imediatamente para não assar muito ou queimar o fundo. Se quiser pode colocar um pouco no dourador ou forno para dourar um pouco por cima.


12 comentários:

  1. É HOJE QUE EU VOU COMER ESSA TORTA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Papel-toalha, papel alumínio... mas o melhor para esta receita é o manteiga mesmo.

      Excluir
  3. Maurício, em primeiro lugar muito obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco neste blog, que contribuiu e muito pra minha decisão de comprar uma panela elétrica de pressão. Me pergunto como que não comprei antes, pois é realmente uma mão na roda!

    Já fiz várias receitas deste blog e todas ficaram deliciosas... Ontem fiz esta torta e não foi diferente, sucesso total aqui em casa! Mas eu não consegui "me entender" com o papel manteiga e ficou meio difícil de tirar da cuba, além de ter grudado um pouco da torta nele. Você já usou aquelas formas pra panetone dentro da cuba? Recomenda?

    Um abração e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Maurício, passei aqui só para agradecer e dizer que amo absolutamente todas as receitas que você coloca aqui e no blog da air fryer. Todas deliciosas, práticas e sempre saem do jeito que você ensina. Grande abraço, um 2016 repleto de energia positiva e muita saúde e muitas receitas novas de sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Mas eu não usei nenhuma fôrma aqui amiga, olha a receita...

      Excluir
  6. Posso congelar depois de pronta? Por qt tempo? Obrigada

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Torta de Liquidificador na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top