..
quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Frango Xadrez na Pressão

Sabe aquelas receitas que são deliciosas mas que não dá para preparar quando estamos com pressa, ou com muita fome para esperar? Essa SERIA uma delas, mas na panela de pressão elétrica fica pronto rapidinha além de deliciosa!



Ingredientes:
1/2 kg de filé ou peito de frango sem osso
2 pimentões de cores diferentes
1 cebola
2 dentes de alho amassados ou triturados
2 colheres de sopa de óleo de gergelim ou azeite
1/3 de xícara de molho shoyo
1/2 colher de chá de glutamato monossódico ou sal

Para finalizar:
1 colher de sopa de amido de milho
1/2 xícara de amendoins torrados sem pele
Pimenta-dedo-de-moça, gengibre fatiado (opcionais)
Cebolinha picada e/ou brotos para decorar

Corte o frango em cubinhos, retire as sementes do pimentão e descasque a cebola e também corte em cubos ou quadrados.
Coloque todos os ingredientes na panela de pressão elétrica, dê uma leve misturada para envolver os temperos, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe por 12 minutos em qualquer função, pode usar a FRANGO ou ARROZ.



Assim que terminar retire a pressão, abra a panela, coloque o amido de milho dissolvido em 1 colher de chá de água, misture bem e deixe engrossar um pouco, salpique o amendoim e sirva no prato com mais amendoim, cebolinha e brotos.

Rendimento: Serve de 3 a 4 pessoas.

Armazenamento: Dura até 3 dias em geladeira.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


15 comentários:

  1. Nem fiz ainda mas já estou apaixonada pela receita rsrs. Muito prática! Vou testar com certeza. Obrigada Maurício. Vc é 10!

    ResponderExcluir
  2. Fiz hoje, acrescentei duas colheres de azeitonas verdes sem caroço. Ficou ótimo. E eu, geralmente, não cozinho nada. Testei minha panela pela primeira vez. Obrigada, Maurício pela receita. Irei adquirir os livros em breve.

    ResponderExcluir
  3. Maurício, sou nova na cozinha, hehehe...quando você diz "deixe engrossar um pouco" após colocar o amido, devo ligar a panela novamente? e por quanto tempo?

    ResponderExcluir
  4. Maurício, é fácil encontrar esses brotos em supermercados? Quando for comprar eu simplesmente peço "brotos"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm, vem em caixinhas plasticas geralmente, na area de verduras. Mas fica ao seu gosto como falei.

      Excluir
  5. Maurício,comprei a Panela de Pressao e a Air Fryer por causa do seu blog!! Chegaram essa semana, e hoje testei a panela com esse Frango Xadrez!! Ficou divino!! Nunca fiz um frango tão gostoso como hoje! Amei! Continue sempre postando receitas. Agora só falta eu testar a Air Fryer.

    ResponderExcluir
  6. E o link do vídeo? Não consigo achar a receita YT, sou inscrita no canal mas não consigo pesquisar as receitas que eu quero! Algum jeito mais simples? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são todas as receitas que tem em vídeo no canal, apenas algumas, são centenas, não dá pra simplesmente transformar em vídeos tudo rs. No canal e aqui tem a lupinha de busca para vc localizar e tem a categoria de panela de pressão lá onde vc pode ver todas que estão em vídeo.

      Excluir
  7. Maurício, fiz o frango xadrez e ficou muito bom.
    Fez um sucesso.
    A família amou.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Frango Xadrez na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top