Últimas Receitas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Legumes e Vegetais Cozidos no Vapor na Panela de Pressão Elétrica

Essa é uma dica bem simples, mas que ajuda muito no dia-a-dia, além de nos proporcionar legumes cozidos com mais nutrientes e de maneira muito mais rápida!
Com estas dicas vocês podem cozinhar praticamente qualquer tipo de legumes e vegetais e o resultado é ótimo, macios, cores vivas e saudáveis!



Ingredientes:
Legumes e vegetais de sua preferência
1/2 xícara de água

Coloque a água no fundo da panela e por cima coloque todos os legumes e vegetais que deseja cozinhar, seguindo a ordem dos mais duros por baixo e mais delicados por cima.
Tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe por 10 minutos em qualquer função de cozimento, eu costumo usar a função ARROZ.
Passado este tempo basta retirar a pressão da panela e servir, estarão perfeitos!



Para ter legumes mais firmes deixe apenas 8 minutos, para cozinhar legumes mais duros como mandioca 15 minutos e beterraba 25 à 30 minutos.

Dicas: Após a panela terminar o cozimento não deixe fechada pois continuará cozinhando os legumes e ficarão muito moles, desmanchando.


21 comentários:

  1. Que joia! Adorei a ideia e logo testarei!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Maurício tenho uma dúvida desde a compra da minha panela de pressão, que é igual a sua. As funções de cozimento (feijão, arroz, etc...) tem diferenças de potência entre elas ou não? Seria uma mais forte que a outra?
    Por favor me tira essa dúvida.
    Obrigado, Julio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mesma coisa, só para facilitar os preparos.

      Excluir
    2. Valeu! Sempre te acompanhando! Abraços.

      Excluir
  3. Uma dúvida: a minha panela (da Oster) exige uma quantidade mínima de água por segurança e essa receita utiliza apenas 1/2 xícara de água. Não é perigoso ou pode ser ainda que ela não pegue pressão?

    ResponderExcluir
  4. Olá , adorei a dica e evitou que eu comprasse uma panela exclusiva para o cozimento a vapor.
    Vou testar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a receita aqui mesmo no blog. Amiga, 99% das receitas de panela de pressão é com pressão rs... afinal é a finalidade dela ;) Abraços!

      Excluir
  5. Boa tarde, vc já fez espiga de milho? Estou na dúvida se é com ou sem pressão. Obg

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é ótimo não achei que fosse achar essas dicas. Obrigada por dividir conosco a suas experiências!

    ResponderExcluir
  7. Maurício, para cozinhar legumes posso utilizar dentro da panela o recipiente próprio?

    ResponderExcluir
  8. Mauricio amo seu blog,a minha panela é cuisinart e não tem função arroz , feijão,como faço obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Maurício!!!
    em primeiro lugar quero te agradecer por compartilhar conosco essas delicias... Tenho uma dúvida para cozinhar 1kg de batata seria a mesma quantidade de água e o mesmo tempo? Desde de ja agradeço a que Deus continue te abençoando sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maurício adoro suas dicas! Mesmo os legumes em contato com água você considera como cozimento a vapor? Essas panelas de pressa não vem com cesto próprio pra cozimento a vapor? Será que posso adaptar o cesto ďa panela de arroz?
      Desde já agradeço a atenção.
      Sucesso!!!

      Excluir
    2. Faça e verá o resultado, o contato é minimo. Não, não vem e não pode usar.

      Excluir
  10. Maurício, tenho um filho de cinco anos que adora teus vídeos, sempre pede para ver. Posso cozinhar batata doce assim?

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Legumes e Vegetais Cozidos no Vapor na Panela de Pressão Elétrica 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top