..
quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Bolo Pudim na Pressão

Está na dúvida se prepara um pudim ou um bolo de sobremesa hoje? Que tal transformar essa dúvida em um duo maravilhoso, bolo pudim!
Muito fácil de fazer e o resultado é muito bom, além de lindo, é uma receita daquelas que parecem mágica e que a gente custa a acreditar que vai dar certo, mas pode confiar, fica muito bom.



Para o pudim:
3 ovos
1 lata de leite condensado
1 medida da lata de leite
1 colher de chá de amido de milho

Para o bolo:
2 ovos
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1/2 xícara de açúcar
2 colheres de sopa de chocolate em pó ou 1 de cacau em pó
1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento químico para bolo

Para a calda:
1 xícara de açúcar

A primeira coisa a se fazer é a calda, sem segredos, coloque o açúcar na fôrma a ser utilizada, leve ao fogo e vá mexendo até virar caramelo, espalhe em toda a forma e reserve.
Agora vamos preparar o pudim, basta colocar tudo no liquidificador e bater um pouco, depois despeje na forma já caramelada.
Agora em uma tigela misture os ovos, manteiga e açúcar, misture bem, até ficar homogêneo, utilize um batedor tipo fouet para facilitar. Acrescente a farinha e o chocolate, misture bem também, por último o fermento misturando delicadamente. Despeje essa massa em colheradas, delicadamente sobre o pudim, sim isso mesmo, sobre aquele pudim líquido que você bateu, não precisa ficar certinho, quando assar a massa se acertará e ficará tudo lindo.
Cubra a assadeira com papel-alumínio, vedando bem, coloque o nosso bolo pudim na panela de pressão elétrica, já com 1 xícara de água no fundo. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função da panela ajustando o tempo por 20 minutos.



Assim que ficar pronto retire a pressão da panela, abra, retire a forma de dentro, deixe esfriar, e assim que esfriar leve para gelar. Após gelado desenforme e sirva!

Rendimento: Serve de 8 à 10 pessoas.

Armazenamento: Mantenha em geladeira por até 5 dias.

Dicas: Substitua o leite por suco de frutas para fazer um pudim de outro sabor, como laranja, maracujá... ou por leite de coco e acrescente um pouco de coco, ou ainda acrescente chocolate em pó para que o pudim seja de chocolate.
Retire o chocolate da massa e acrescente baunilha para massa branca, ou acrescente raspas de limão, laranja ou outras essências para bolos de outros sabores.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


29 comentários:

  1. sempre tive vontade de fazer essa receita mas achava que não dava certo,depois que conheci o seu site faço varias receita e todas dão certo,fiz esse bolo pudim e ficou maravilhoso ,obrigada

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Maurício!
    Vou fazer hoje e manha conto o resultado, sei q vai ficar ótimo como todas as outras receitas que já testei de seu bog, sou sua fã você facilita minha vida ;)
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia a todos, Maurício o meu esposo não é muito fã de doce mas amou o bolo pudim realmente fica uma delicia!

    ResponderExcluir
  4. Não tem problema colocar uma fôrma de metal direto na panela elétrica?
    pode acomodar o bolo do recipiente da própria panela?

    ResponderExcluir
  5. Olá. Na forma de vidro ou de alumínio? Fiquei na dúvida. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alumínio, como mostro nas fotos. Não recomendo usar vidro na pressão.

      Excluir
  6. Obrigada! Nunca fiz nada além de feijão e sopa... agora vou seguir suas dicas.😊

    ResponderExcluir
  7. Olá gostaria de saber o tamanho da forma ,minha panela é a da mundial de 4 litros ?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Entrei no site para saber se podia usar forma de alumínio na panela de pressão mas já esclareci minhas dúvidas e ainda encontrei outras receitas. Muito bom! Obrigada Maurício vc tem dicas ótimas!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Maurício!

    Gostaria de saber se posso cobrir com papel alumínio a forma de pudim quando eu colocar para cozinhar, pq acho que o pudim fica um pouco aerado, acho que deve ser pq cai água da tampa da panela (quando começa a ferver a panela de pressão começa a soar a tampa por baixo).

    ResponderExcluir
  10. Oi bom dia a minha forma fica justinho na cuba posso fazer do mesmo jeito ou tem que ficar folgada dentro da cuba da panela obrigado

    ResponderExcluir
  11. Maurício, comprei uma Airfryer e uma pressão elétrica depois que conheci seu canal e agora estou viciada em cozinhar. Obgda por partilhar suas experiências e tirar nossas dúvidas. Logo farei esse bolo pudim!

    ResponderExcluir
  12. OLá, eu não tenho fogão(por falta de espaço) então tive que me adaptar com as panelas eletricas, tenho airfrye, frigideira eletreica, panela de arroz e feijão elétrica, sentia muita falta de fazer bolos(de microondas não fica bom) quando achei seu blog/canal youtube, me realizei com suas receitas, em uma semana fiz mais de 10 tipos de diferentes bolos(preferido é o de banana) gostaria de agradecer por criar e postar suas receitas.

    ResponderExcluir
  13. Receita maravilhosa!
    Confesso ter feito na dúvida, mas quando abri minha panela, me surpreendi. Tava lá, o bolo pudim, lindo e delicioso!
    Muito obrigada pela receita, já compartilhei!

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente chocada que deu certo, ficou super lindo e delicioso 😋

    ResponderExcluir
  15. Fiz para o dia dos pais. Ficou otimo! Fiquei com receio que nao desse certo. Mas deu...rsss

    ResponderExcluir
  16. Oi Maurício! Amo suas receitas. Você é genial!!! Você faria uma receita do bolo de cenoura com pudim de chocolate na pressão para nós, por favor! Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Bolo Pudim na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top