Últimas Receitas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Milho Verde Cozido na Pressão

Aproveitando esta época do ano onde encontramos com mais facilidade e com preços mais acessíveis o milho verde fresco e também aproveitando a nossa amiga na cozinha para aumentar a praticidade, hoje ensinarei como fazer milho verde na panela de pressão elétrica!



Ingredientes:
Espigas de milho verde
Água
Manteiga
Sal

A primeira coisa a se fazer e retirar as palhas e cabelinhos que envolvem as espigas de milho, depois disso lave bem e coloque na panela de pressão elétrica.
Coloque água até praticamente cobrir as espigas, tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de cozimento ajustando o tempo para 15 minutos.

É importante lembrar que se as espigas não estiverem bem fresquinhas e verdinhas provavelmente será necessário mais tempo para que o milho fique cozido e macio, chegando até 35 minutos.
Um dos segredos de cozinhar milho verde é que espigas novas e frescas cozinham rápido, caso você passe do tempo inicial de cozimento elas ficarão duras e aí terá que cozinhar pelo dobro do tempo para que amoleçam novamente e fiquem macias.
Colocar sal na água também prejudica, assim como ao cozinhar qualquer grão, acaba retardando o cozimento, deixando mais duro também, então eu não coloco.



Assim que terminar o cozimento desligue a panela ou cancele a função de aquecimento, aguarde de 2 a 5 minutos e retire a pressão lentamente e com cuidado. Retire as espigas de dentro da panela e sirva com manteiga e sal à gosto.

Dicas: Espetar espetos grossos de ambos os lados das espigas ajuda na hora de comer, hoje já existem até uns espetinhos próprios para isso em lojas de utilidades domésticas, além de tudo são lindos.
Caso vá cozinhar grande quantidade pode colocar as espigas em pé arrumadinhas dentro da panela.


3 comentários:

  1. Nossa o milho ficou hiper macio, a coxinha de frango então nem fale, meus pratos, pelo menos a maioria é tirado do seu blog, amooooo tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Primeira receita do blog e......Bingo!
    Eu sabia que não estava tão fresco e usei 25 minutos, com água e sem sal!
    Ficou ótimo!
    👍

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Milho Verde Cozido na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top