..
quarta-feira, 8 de julho de 2015

Coxinhas de Frango Fáceis na Pressão

Esse será o a receita de frango mais fácil que você já fez na vida! Simples e saboroso, sem trabalho ou sujeira na cozinha, perfeito para qualquer refeição e momentos de correria, experimente e se surpreenda.



Ingredientes:
1 kg de coxas de frango
1 colher de sopa de alho amassado ou triturado
2 colheres de sopa de cebola picada ou triturada
1 tomate picado (opcional)
1 colher de chá de colorau ou páprica
1 pacotinho ou cubinho de caldo de frango
Sal, pimenta e cheiro-verde à gosto.

Coloque todos os ingredientes na cuba da panela de pressão elétrica, tampe, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função FRANGO ajustando o tempo para 15 minutos.



Sim, é só isso, sem água, sem mistérios. Assim que terminar o tempo retire a pressão, abra a panela e sirva! Fica um molho saboroso e o frango super macio e suculento.

Rendimento: Serve de 4 a 6 pessoas.

Dicas: Se gostar pode acrescentar outros temperos como curry, shoyo, mostarda e também vegetais e legumes como mini batatas, cenoura, etc...

Esta receita possui vídeo, CLIQUE AQUI para assistir!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


48 comentários:

  1. Acabei de fazer para o almoço e ficou maravilhoso! Muito rápido o preparo! Parabéns Mauricio! Aproveitei suas dicas e acrescentei shoyo, mostarda, curry e mini batatinhas! Todos aqui em casa adoraram, principalmente as crianças por causa do caldinho delicioso! Ah, fiz com entrecoxas sem peles!

    ResponderExcluir
  2. Fiz aqui e ficou perfeito, fiz do jeitinho que esta aí só acrescentei o tomate. Foi a primeira receita na minha panela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, e olha q vc está só começando, vc vai se apaixonar, parabéns!

      Excluir
  3. Adriana Nascimento de Almeida Dias17 de agosto de 2015 às 15:54

    Não gosto de colorau ou páprica será que ficará bom sem?

    ResponderExcluir
  4. Com peito de frango fica bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar qq corte de frango, pode usar até um frango inteiro em cortes.

      Excluir
  5. Maurício eu posso colocar as coxinhas congeladas? Estou amando seu blog! Já espermimentei duas receitas e ficaram deliciosas!! Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi posso colocar molho de tomate.

    ResponderExcluir
  7. Mauricio, acabei de presentear minha esposa com uma panela de pressão Britânia com timer 5 litros, o que fizemos até agora (arroz, feijão) foi tudo em função do seu blog, é onde recorro para fazer, estamos aprendendo ainda, mas você tem sido nosso caminho, hoje(04/01/16) vou fazer o frango (aliás está na panela nesse exato momento), continue assim, obrigado e parabéns pelo seu trabalho, que seu 2016 seja abençoado.

    ResponderExcluir
  8. Olá Maurício, O meu nome é Sandra e sou de Portugal. Comprei a minha panela eléctrica em dezembro e tinha muita expectativa em relação a ela mas fiquei desiludida. Quando descobri o teu blog essa desilusão passou pois aprendi como a utilizar e agora posso dizer que é o melhor utensílio da minha cozinha. Muito obrigado e muito sucesso! Abraços

    ResponderExcluir
  9. add noos favoritos, excelente blog parabens

    ResponderExcluir
  10. Antes de tudo virei seu fã, tenho as três máquinas, a última que adquiri foi a panela de pressão, pois passo muito tempo em hotéis, então compreis para poder comer uma comidinha mais caseira e barata.

    Bem se eu quiser ter mais caldo para um possível pirão, só acrescento água?

    ResponderExcluir
  11. Olá Maurício, a dúvida, se preferir colocar baratinhas, o tempo é o mesmo ???

    ResponderExcluir
  12. Posso dobrar a qtd pra 2kg de coxa? Tenho que fazer algum ajuste? Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Oi Mauricio, estou pesquisando sobre a panela de pressao e achei seu site, maravilhoso por sinal, acho q visitarei mto seu blog..rss..
    Mas ainda continuo com uma duvida em relacao ao tamanho da panela p comprar...as suas receitas em geral sao p serem feitas em panela de 4 ou 5 litros? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui mesmo no blog, tem um post nas DICAS sobre como escolher a melhor para vc ;) Abraços.

      Excluir
  14. Mau, to fazendo agorinha essa receita, mas o frango tá sem pele...to com medo, mas vai dar certo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá na mesma. Medo de que amiga, vc vai amar ;)

      Excluir
    2. Fizz e ficou divina, que já programei pra fazer de novo, enquanto busco a molecada na escola! Jantar prontinho qd chegarem, nem acredito! Mt.obrigada!

      Excluir
  15. Friends , aprendendo muuuuito com vc adoro essa praticidade na cozinha obrigada por compartilhar bjinnnn

    ResponderExcluir
  16. Oi Maurício, amei seu blog, parabéns, temho uma dúvida, tenho o costume de fritar o frango primeiro para tirar o gosto forte,para depois cozinhar, na panela de pressão eletrica não tem necessidade? A minha está pra chegar kkk #ansiosa Muito obrigada

    ResponderExcluir
  17. Posso refogar o quiabo a parte e acrescentar?

    ResponderExcluir
  18. Por causa do colorau tem que cozinhar mais tempo?

    ResponderExcluir
  19. Adoro suas receitas, parabéns elas sao certinhas. Fiz frango em pedaços e ficou maravilhoso.....amei. Bj ENORME pra vc!

    ResponderExcluir
  20. Maurício. Por favor qual a páprica? Fui ao mercado e teme várias tipo. Doce, picante, e outros tipos. Fiquei com esta dúvida. Obrigado e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem Doce, Picante e Defumada, eu amo todas, vc decide qual prefere, eu uso de todas. Abraços.

      Excluir
  21. A primeira receita que fiz na minha panela , ela e Manual confesso que fiquei com medinho por não ir água , mas qdo acabou eu simplesmente amei , comecei a seguir no Instagram pra ficar por dentro dessas receitas maravilhosas. Ainda chocada que em 15 minutos cozinhei 1 kl de frango kkk

    ResponderExcluir
  22. Mauricio você é maravilhoso! Amo suas receitas pois sempre ficam ótimas! Parabéns pelo seu trabalho cuidadoso, sempre nos auxiliando com muita praticidade e criatividade! Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Você é sensacional Maurício, obrigado por compartilhar tantas receitas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  24. Eu na cozinha vc é minha referência já faz um tempo e isso se intensificou nesse momento difícil o qual vivemos e vc simplesmente facilita nosso dia a dia, comecei a seguir vc aq na panela de pressão, aí depois na airfry e recentemente na maquina de pão. Obrigado amigo por facilitar nossas vidas com receitas deliciosas e bastante práticas!!!!ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  25. Ficou otimooo. Todos mqarma aqui em casa

    ResponderExcluir
  26. Sou sua fã, recebi minha panela essa semana e a primeira receita que fiz foi um feijão q vc ensinou, ficou divino. Parabéns pela pessoa maravilhosa q vc é e muito obg por todas as dicas q vc nos dá.

    ResponderExcluir
  27. Comprei minha panela essa semana,e minha minha refeição feita nela foi sua receita de feijão,eu estava perdida sem saber direito como usar e em que usar, Deus abençoe vc grandemente
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  28. maravilhoso como sempre. Amanhã vou fazer o brownie na maquina de pao

    ResponderExcluir
  29. Fiz hoje com filezinho sassami seguindo a sua receita e ficou macio, suculento, perfeito! Obrigada Mauricio.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Coxinhas de Frango Fáceis na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top