..
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Compota de Maçãs na Pressão

Sabe aquela sobremesa leve, fácil de fazer e que ainda ajuda a aproveitar aqueles alimentos que já estão ficando muito maduros? Essa é uma ótima opção para aproveitar maçãs ou peras que já estejam meio murchas na fruteira, além de ficar uma sobremesa suave e muito bonita!



Ingredientes:
5 à 8 maçãs
2 xícaras de água
3 cravos da índia
1 pau de canela
4 colheres de sopa de açúcar
1 embalagem de gelatina vermelha do sabor que preferir

Na panela de pressão elétrica coloque a água, açúcar, cravos e canela e misture. Depois descasque as maçãs e vá colocando dentro da panela. No final polvilhe a gelatina sobre as maçãs.
Tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão, programe a função Arroz por 10 minutos.




No final do preparo retire as maçãs e transfira junto com a calda para uma travessa funda ou compoteira, e depois leve para gelar!
Se quiser pode também servir quente com sorvete de creme ou chantilly. Gelada pode servir pura, com sorvete, chantilly ou até mesmo com algum pavê ou creme mais suave.

Rendimento: 1 maçã por pessoa.

Armazenamento: Dura até 15 dias em geladeira.

Dicas: Substitua 1 xícara de água por groselha, suco de uva integral ou vinho tinto.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


8 comentários:

  1. Gosto muito desse doce e antes eu fazia na panela de pressão comum por 5 minutos, agora tenho feito na panela de pressão elétrica, mas notei que 10 minutos é muito tempo, pois as maçãs quase desmancham. Tem como programar a panela por menos tempo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tamanho das maçãs Myrian, mas dá sim, usa a função arroz 8 minutos.

      Excluir
  2. verdade, as maçãs que eu fiz não eram muito grandes, mas ainda com relação ao tempo, a função arroz da Mondial é de 10 minutos, como reduzir para 8 ? O botão Ajuste de Tempo só acrescenta minutos, como fazer para diminuí-los ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem sim Myrian 8 minutos, vai apertando a tecla de ajuste que no final do aumento ela volta ao 8, se não vc vê, quando faltar 2 minutinho para terminar vc desliga ;)

      Excluir
  3. Acabei de fazer! Além de delicioso, ficou lindo na compoteira!🍎🍎🍎

    ResponderExcluir
  4. Mauricio...posso fazer com a gelatina diet e adoçante culinário?
    Obrigada!
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Ficou uma delicia! Substitui o açúcar por adoçante forno e fogão.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Compota de Maçãs na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top