..
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Molho de Tomates Caseiro na Pressão

Molho de tomates caseiro é outra coisa, mais saudável, mais saboroso, mais leve... adoro! As massas e receitas ficam com outro sabor, muito melhores.
Sempre faço e depois congelo em potinhos, na hora de usar descongelo e uso nas receitas, é muito bom e muito fácil de fazer!



Ingredientes:
1 kg de tomates maduros
1 cebola média
2 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
1 colher de café de bicarbonato de sódio
Pimenta-do-reino à gosto
Cheiro-verde à gosto
Orégano à gosto
Manjericão à gosto

Agora é bem simples, corte aquela parte do talo dos tomates, depois corte em 4 partes e coloque tudo em um processador de alimento ou liquidificador. Se quiser um molho bem liso bata bem, se quiser um molho com pedacinhos, como eu faço e adoro, bata menos, deixando alguns pedaços dos ingredientes.
Despeje tudo na panela de pressão elétrica, tampe, coloque a válvula na posição de pressão, programe por 30 minutos na função FEIJÃO ou outra qualquer.



Assim que terminar pode retirar a pressão com cuidado e o molho estará pronto!

Rendimento: Pouco mais de 1 litro.

Armazenamento: Pode ficar por até uma semana na geladeira ou pode ser congelado em potes bem fechados por até 3 meses.

Dicas: Utilize os temperos e ervas que gostar para temperar seu molho. Os melhores tomates para molho caseiro são o Italiano, Débora e Holandês, mas você pode usar qualquer um que esteja bem maduro, com o truque do açúcar e bicarbonato a acidez vai embora.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


18 comentários:

  1. Hummm, tb gosto de aproveitar qdo o preço do tomate tá bom, fazer um tanto e guardar pro dia da preguiça. Manjericão é imprescindível... vou fazer do seu jeito porque molho de casa é outra coisa. Depois que comemos esse, fica difícil de achar bom o de latinha

    ResponderExcluir
  2. olá, não sou muito boa na cozinha,depois que comprei minha panela de pressão elétrica estou direto na net procurando receitas e encontrei seu site.
    A primeira receita que fiz foi tentar fazer o molho.Dobrei a receita a aparência ficou ótima mas ficou meia sem tempero,não sei se foi porque eu bati e coei e depois coloquei na pressão.Mas adorei as dicas.Vou tentar fazer de novo.
    Grata
    lea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lea! Sim, os temperos são ao seu gosto rs. Abraços!

      Excluir
  3. Olá, essas receitas só se aplicam à panelas de pressão elétricas?? Não pode ser na tradicional?? E se for, mudará o tempo de preparo?? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalva, é que a panela de pressão elétrica não perde água, é hermética, então se vc fizer em uma normal vai queimar provavelmente. As receitas do blog eu crio baseado apenas na elétrica ;)

      Excluir
  4. Maurício, pra que serve o bicarbonato nas receitas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como eu disse na receita "...com o truque do açúcar e bicarbonato a acidez vai embora." rs ou seja, retira a acidez do molho.

      Excluir
  5. Posso fazer a metade da receita e usar o mesmo tempo de cozimento?

    ResponderExcluir
  6. O tomate é colocado no liquidificar com pele e com semente mesmo? Ou devo retirar tudo junto com o talo? Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Estreando minha panela com esse molho!

    ResponderExcluir
  8. Mauricio esse molho dura algum tempo fora da geladeira tampado??? Pois eu vou comercializar em uma feira livre o que vc me aconselha???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estragar com calor, vc terá que manter refrigerado. O tempo pode variar muito, dependerá de vc, da higiene e armazenamento.

      Excluir
  9. Receita maravilhosa! Vou tentar aqui, mas já sei que vai dar certo como todas as suas receitas que faço :)

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Molho de Tomates Caseiro na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top