..
sábado, 17 de janeiro de 2015

Baião de Dois na Pressão

Aprenda a fazer um delicioso Baião de Dois na Panela de Pressão Elétrica rapidamente e sem segredos!
Dependendo da região do norte e nordeste o baião de dois é feito um pouco diferente, mas ensinarei a receita mais tradicional.



Ingredientes:
1 xícara de feijão de corda
5 xícara de água
2 xícaras de arroz
3 xícaras do caldo do cozimento do feijão
100gr de bacon em cubinhos
200gr de carne seca dessalgada em cubinhos
1 gomo de linguiça calabresa defumada em cubinhos
2 colheres de sopa de cebola picada ou triturada
1 colher de sopa de alho amassado ou triturado
100gr de queijo coalho em cubinhos
1/2 caldo de carne
Quantidades ao seu gosto: Sal, cheiro-verde, pimentão, manteiga de garrafa, pimenta-de-cheiro...

Na panela de pressão coloque o feijão de corda e a água, tampe, coloque a válvula na posição de pressão, programe qualquer função e deixe cozinhar por 15 minutos.
Passado o tempo retire o feijão da panela e separe 3 xícaras da água do cozimento, se não render tudo isso complete com água.
Agora coloque o bacon na panela e dê uma fritada, depois acrescente a carne seca e a linguiça, a cebola e o alho, o caldo de carne, e continue fritando, então acrescente o arroz, o caldo, o feijão e os demais temperos todos. Tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão, programe a função ARROZ por 10 minutos.



Assim que terminar pode retirar a pressão da panela, então abra a tampa, distribua o queijo coalho por cima do baião e dê uma apertadinha para ele entrar no baião, tampe a panela e aguarde 5 minutos, só para o queijo amolecer e derreter um pouco e é só e servir, fica divino! Se quiser pode colocar o queijo coalho por cima de tudo já para preparar tudo junto, muita gente faz assim, não tem problemas, ficará bem derretido.

Rendimento: serve de 4 a 6 pessoas.

Dicas: Sirva com cheiro-verde por cima, pimenta à parte e linguiça fresca ou bisteca frita!'

VEJA ESTA RECEITA EM VÍDEO, CLIQUE AQUI!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


10 comentários:

  1. Boa tarde, Maurício. O feijão de corda é o mesmo que o Fradinho? Onde encontro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a mesma coisa. O lugar mais fácil de achar é em casas do norte, ou cerealistas.

      Excluir
  2. Boa tarde Maurício! Gostaria de saber a quantidade de igredientes para duas pessoas. Parabéns pelo blog, abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fiz com arroz integral e feijão bolinha rsrsr.Aumentei o tempo para 17 minutos por causa do arroz . Valeu !! Muito bom !!

    ResponderExcluir
  4. Vou testar depois comento como ficou !

    ResponderExcluir
  5. Ficou bom, mas faltou falar do esquema do sal da carne seca. Sou lesado pra cozinhar e ficou salgado demais mesmo pegando o que teoricamente vinha com menos sal ja
    De resto, uma delicia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade faltou um pouco de atenção de sua parte mesmo, pois informei para usar a carne seca já dessalgada, ou seja, ou vc compra dessalgada ou faz a dessalga.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Baião de Dois na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top