..
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Lentilhas na Pressão

Ano novo chegando... hora de preparar as lentilhas! Hoje vou ensinar como cozinhar  as lentilhas na panela de pressão elétrica e dar algumas dicas de preparo, sem deixar de mencionar que é muito bom consumir este alimento em qualquer época do ano, pois é rico em proteínas, fibras, vitaminas e minerais que fazem muito bem ao nosso organismo.


Ingredientes:
2 medidas de lentilhas
7 medidas de água
1/2 colher de chá de sal

Coloque tudo dentro da panela de pressão elétrica e tampe. Há duas formas de preparar, a primeira é bem simples, basta programar a função LEGUMES ou outra qualquer por 20 minutos.
A segunda forma de preparo é a seguinte, deixe as lentilhas de molho dentro da panela por  20 minutos, depois programe a função LEGUMES ou ARROZ por:
- 10 minutos para lentilhas cozidas mas firmes, al dente;
- 12 minutos para lentilhas no ponto;
- 15 minutos para ervilhas mais molinhas, como feijão.




Agora vamos as dicas! Com as lentilhas já cozidas e frias você pode preparar saladas, estilo vinagrete, acrescentar na maionese de legumes, fazer um tabule ou até mesmo temperar com azeite e ervas apenas. Dá para fazer bolinhos, quibe vegetariano substituindo pela carne, purê...
Com a ervilha crua adicionada em outras receitas você pode preparar sopas, ensopados e carnes.

Boas festas à todos!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


3 comentários:

  1. Mauricio, boa tarde..
    Costumo fazer arroz com lentilhas na panela convencional. Sabe me dizer como posso fazer na pressão elétrica?
    Parabéns pelo blog !!
    Obrigada!
    Fernanda Almeida

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Lentilhas na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top