..
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Arroz 7 Grãos ou com Cereais na Pressão

Quem conhece e gosta deixo meus parabéns, também adoro arroz 7 grãos, arroz com 7 cereais, com selvagem, com todos os tipos de melhoradores e bem feitores ao nosso organismo!
Se você não conhece lhe apresento e faço o convite para provar, quem gosta de arroz integral geralmente se apaixona.
O arroz com grão e cereais está cada vez mais fácil de encontrar e cada vez com um preço mais acessível, e o bom dele, além de ser lindo, é que é muuuuito nutritivo, rico em fibras, vitaminas, minerais e até proteínas!
Geralmente este tipo de arroz já é encontrado com uma mistura de arroz integral, cevada, quinoa, aveia, trigo integral, canola, linhaça, arroz selvagem, centeio... eu adoro.




Ingredientes:
2 medidas de arroz 7 grão ou com cereais
3 e 1/3 medidas de água
1 colher de chá rasa de sal
1 colher de chá de alho
1 fio de azeite

Eu faço assim, coloco todos os ingredientes dentro da panela de pressão elétrica, tampo, deixo descansar por 30 minutos, coloco a válvula na posição de pressão e program a função ARROZ ajustando o tempo para 20 minutos.
Se quiser pode refogar antes os temperos e também pode colocar cebola, eu não gosto muito nesse arroz de colocar cebola e sal geralmente acentua muito, então não exagere. Também pode deixar de molho por apenas 10 minutos antes usando água quente.




Quando ficar pronto, apenas cancele a função de aquecimento e deixe a pressão sair naturalmente para então abrir a panela e servir o arroz.

Obs: Desta forma o arroz fica no ponto certinho de cozimento, mas se você gosta do arroz mais molinho, bem cozidinho, programa qualquer outra função da panela por 22 ou 23 minutos.

Rendimento: 4 a 5 porções.

Dicas: Este tipo de arroz pode ser servido quente ou frio, em forma de salada, fica ótimo de ambas as formas!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


2 comentários:

  1. Mauricio se eu dobrar a medida de arroz tem que dobrar a medida de agua tmb?

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Arroz 7 Grãos ou com Cereais na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top