..
sábado, 4 de outubro de 2014

Purê Nobre na Pressão

Purê vai bem com tudo, mas principalmente com alimentos que tem molho, eu adoro! Esse purê, além de muito simples de fazer tem um sabor diferente e muito bom. Fuja um pouco daquele purê básico, experimente!



Ingredientes:
3 batatas médias
2 mandioquinhas grandes (batata baroa)
300ml de leite
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
2 colheres de sopa de parmesão ralado
Sal à gosto

Descasque as batatas e mandioquinha, corte em cubos e coloque na panela de pressão elétrica. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe na função LEGUMES por 12 minutos.
Assim que terminar retire a pressão, abra a panela, acrescente a manteiga ou margarina e o sal e amasse as batatas com um amassador ou colher (não use nada de metal para não riscar seu antiaderente), eu gosto de usar um amassador como esse da imagem ao lado.
Depois acrescente o leite e o queijo, programe a função LEGUMES novamente e vá misturando os ingredientes até levantar fervura e o purê engrossar, então cancele a função e sirva!




Dicas: Sirva ainda quente e salpique queijo ralado por cima!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


7 comentários:

  1. Depois de colocar as batatas não precisa de um líquido? Aqui não pegou pressão com as batatas secas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não precisa. O líquido dos próprios legumes faz o cozimento, fica ótimo e bem mais saboroso! Se a sua for igual a minha dará certo, veja se fechou direitinho a panela, posicionou a válvula... as vezes a ente esquece rs

      Excluir
  2. Estou fazendo o purê nesse momento, já coloquei as caixinhas de leite condensado depois de cozidas na geladeira.
    No caso do purê não tinha mandioquinha coloquei batata normal mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maurício, a minha panela é da Electrolux Chef e não tem as opções aroz, legumes etc. Coloquei as batatas e mandioquinhas mas pegaram no fundo e não pegou pressão. Arrumei a válvula e fechei dinheirinho, o q será q está errado? Obrigada e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamella, talvez a sua perca um pouco de líquidos. No seu caso use o tempo indicado apenas. Coloque as batatas sempre no fundo e pode colocar 1 copo de água se quiser. Abraços!

      Excluir
  4. Olá de novo rs então usei o tempo indicado mas a minha qdo coloca na pressão e não tem vapor pra pegar a pressão ela desliga sozinha rsrs ai misturei td dentro dela e coloquei pra cozinhar, só q errei em ter colocado o parmesão junto, mas ficou gostosinho rsrs. Obrigada. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Fiz hoje e ficou incrível! Muito prático fazer na panela de pressão elétrica.

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Purê Nobre na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top