..
quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Novidades, Segurança e Atualizações na Panela de Pressão Elétrica!

Olá pessoal, hoje quero falar para vocês sobre algumas mudanças, para melhor claro, que ocorreram na panela de pressão elétrica, ao menos no modelo igual ao meu que é da Mondial.
Pensando em facilitar o uso e aumentar ainda mais a segurança e praticidade algumas alterações foram feitas no produto, percebi isso outro dia na casa de uma amiga que comprou recentemente uma igual a minha e achei muito legal, então tirei algumas fotos, testei as novidades e resolvi contar aqui para vocês!

A primeira coisa que mudaram foi no painel digital, agora tem a função REFOGAR que muita gente pedia, o que facilita e simplifica muito para quem gosta de refogar temperos ou dourar as carnes antes.



No quesito segurança, a trava da tampa da panela agora tem um leve declínio, desta forma a tampa não travará se não estiver corretamente encaixada e fechada, além de avisos no encaixe na posição de colocação da tampa e na posição de travamento indicando se a tampa está fechada corretamente ou não.

















Além das travas, a panela exibirá uma mensagem de tampa aberta, achei isso fantástico! E ao selecionar ciclos, ajustes de tempo, ao iniciar a contagem do tempo, etc... é sempre emitido sinais sonoros, o que facilita o uso e atenção de qualquer um.

Outra coisa legal, principalmente para aqueles que nunca sabem onde deixam o manual de instruções é que foram colocados avisos ilustrados explicando como utilizar tanto a válvula de pressão como a panela em si.






Por isso acho tão importante que nós consumidores passemos aos fabricantes de produtos nossas opiniões e sugestões, o que gostamos, o que não gostamos e o que poderia melhorar, pois assim os produtos são aprimorados e ficam ainda melhores para nós mesmos!

Caso eu descubra mais novidades vou atualizando neste mesmo post.

Abraços,

Maurício


Atualização: 19/11/14 - Muita gente estava reclamando que a nova versão da panela de pressão elétrica não funcionava com a tampa aberta, por isso os fabricantes já estão mudando isso, e nos novos lotes ela voltará a funcionar com a tampa aberta para quem gosta de selar carnes e refogar temperos mexendo ou algo do tipo. Se a sua não é assim, ou seja, só funciona com a tampa fechada, não tem problema, o sistema é o mesmo, e basta usar a tampa sem pressão que sua carne será selada e os temperos refogados normalmente!!!

Onde adquirir sua Panela de Pressão Elétrica em oferta?
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.


25 comentários:

  1. O botão onde era FRANGO passou a REFOGAR e onde era ABERTA - TRAVADA ficou DESTRAVADA não LIGUE e onde era TAMPA TRAVADA ficou TRAVADA LIGUE..... e qto ao manual impresso na panela a minha tbem veio msm sem essas alterações. E agora, onde é Frango será que refoga!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania, já ensinei aqui no blog como refogar, independente de sua panela ter esta função ou não rs... a utilização continua a mesma, o que muda é apenas o que mencionei, aumentando a tenção e segurança na hora do uso. Abraços!

      Excluir
  2. Olá, Maurício! Depois que conheci o seu blog, resolvi comprar essa panela e chegou hoje!! Surgiu uma dúvida! Devo retirar esses adesivos antes de utilizá-la? Não há perigo de derreter e danificar a panela? Ou será q estou falando besteira? Desculpe minha ignorância...rsrs... Parabéns pelo blog, é maravilhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rowse, não precisa retirar não, são próprios para que vc use bastante sem esquecer das instruções, mas se quiser pode retirar, fica à seu gosto.

      Excluir
  3. Seus blogs são demais! Por conta do meu encantamento com o fritadeirasemoleo comprei a airfryer igual a sua, chegou hoje. E agora me deparo com esse blog paralelo da panela de pressão! Mas não achei essa com o botão refogar, só a antiga. Faz muita diferença? E também não acho em parte alguma a PE-25, de 3 litros (sou sozinha)... Vc sabe de alguma loja online que venda? Grande abraço e obrigada por tudo!
    marinilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mari, seja bem-vinda aqui também rs... Não, não faz diferença, pode comprar dela mesmo, e não dá para vc saber se for on-line pode vir uma ou outra, só na loja física, mas isso não faz diferença mesmo. Se eu fosse vc compraria a de 4 litros, ela é ótima para família médias e pequenas, inclusive para quem mora só. Abraços e obrigado pelo carinho!

      Excluir
  4. Oi Mauricio, vc poderia dar dicas comparando as marcas de panela de pressão elétrica como fez com as Airfryers? To na dúvida entre a Eletrolux 5L e a Mondial 4L. Se tiver mais alguma sugestão para dar.... Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neidinha, eu super recomendo a Mondial de 4 ou a de 5 Litros, que é a esma que uso a mais de 2 anos, compre junto com minha AirFryer, alias a de 5 é ainda mais linda rs... eu não tenho como fazer um comparativo ainda como fiz com as AirFryer porque ainda não tive a oportunidade de testar muitos modelos e marcas entende, aí acho que não seria correto mesmo conhecendo a maioria, mas em breve pretendo, abraços!

      Excluir
  5. Olá! Minha panela de pressão é da walita. Posso seguir as receitas a risca ou tenho que adapta-las?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Wilfa, vc pode fazer todas as minhas receitas, no seu caso faça da mesma forma e use como referência o tempo.

      Excluir
  6. Oi Mauricio compre minha Mondial 4 litros não vejo a hora de chegar rs, me tira uma duvida ela vem com copo medido? Se não, qual medida vc usa na receita de feijão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Ligia. Sim, vai com o copinho, ele tem 160ml. Abraços!

      Excluir
  7. Olá! Maurício, adoro seus blogs! São ótimos, super didáticos! Tenho a panela de pressão da Philips! Gostaria de comprar outra panela interna separadamente, será que encontro? Vc sabe onde? Uma outra perguntinha, sempre fico na duvida se posso colocar outros recipientes dentro da panela, se coloco com ou sem a panela interna, e quais outros recipientes posso colocar... Da essa dica para gente! Desde já, muito obrigada! Abraços! Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Primeiro, nunca use a panela sem a cuba. SIm, vc pode usar como nas receitas de pudim, bolo, quindim, etc... q ensino aqui mesmo no blog. Outra cuba vc tem que ver com assitencia de sua marca. Abraços!

      Excluir
  8. Olá Maurício,
    Gostei de suas postagens sobre panela de pressão elétrica e estou me decidindo quanto ao modelo.
    Ainda tenho uma dúvida: eu posso preparar pouco alimento numa panela maior? Pensei em comprar uma de 5L, mas algumas vezes preciso preparar uma quantidade menor de alimento e estou sem saber se dá certo.
    Abs, Juliana.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!
    Como faço para refogar na minha penela de pressão elétrica funbkitchen ne nao tem a opção escrita nela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui mesmo no blog tem um post onde ensino como refogar em qq panela.

      Excluir
  10. Amei esse blog. Quero tdas novidades

    ResponderExcluir
  11. Ola Mauricio,gostaria de saber qual a diferença da panela de 4L para 5L mondial? Quero uma porem , estou em duvida, qual seria melhor, (não tenho filhos) rs.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o tamanho. Tem post aqui no blog que ensino como escolher o melhor tamanho para você.

      Excluir
  12. Olá Mauricio tudo bem? Amo suas dicas. Estou procurado uma panela de pressao eletrica, porem só encontro 220 v. A voltagem de sp é 110v. Saberia informar se fabricam somente em 220v?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Pode estar em falta, mas aqui tem, veja https://goo.gl/jW4uj6

      Excluir
  13. Olha bom dia estou apaixonada por vc não conhecia seu canal e estou maravilhada por tanta coisa que estou aprendendo obg por vc existir e passar tanta sabedoria para nós,te acho muito simpático e simple continue assim pois vc já conquistou o respeito e o carinho de todos vc Deus te abençoe vc e um benção que caiu na minha vida por sua causa comprei 2 fritadeira sem óleo e vou comprar minha panela elétrica de pressão que tô doida por ela só não sei qual comprar se e esse modelo ou a velhinha red a master Cook bj tô apaixonada por vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja os novos modelos da Mondial, tem vermelho, preta, a cor não importa, nem o modelo, fazem as mesmas coisas. https://bit.ly/2Nf0HFw

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Novidades, Segurança e Atualizações na Panela de Pressão Elétrica! 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.

Veja também:

Scroll to Top