Últimas Receitas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Carne de Panela na Pressão

Quem não gosta de carne de panela? Aquele sabor que lembra mãe, vó, família... para mim é uma daquelas comidas que conforta, que adoro!
Melhor ainda se for fácil de fazer e garantia de "quero mais".



Ingredientes:
1 kg de carne de sua preferência (fraldinha, patinho, paleta, acém, coxão duro, coxão mole, músculo...)
100 ml de água
1 sachê de molho de tomates pronto
1 colher de sopa de alho triturado ou amassado
1 colher de sopa de cebola picada ou triturada
1 caldo de carne (sachê ou cubinho)
Sal à gosto
1 pitada de pimenta-do-reino
1 pitada de noz-moscada
1/2 kg de batatas
1/2 kg de cenouras
Cheiro-verde à gosto

Corte a carne em cubos grandes e coloque dentro da panela de pressão elétrica juntamente com o molho, água e temperos. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e escolha a função SOPA ajustando o tempo para 35 minutos. Enquanto isso descasque e corte os legumes, a batata em cubos médios e a cenoura em rodelas de mais-ou-menos 1 cm de espessura, deixe de molho em água para não escurecer.
Passado o tempo, retire a pressão da panela e acrescente os legumes (escorridos), tampe novamente a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função LEGUMES por 10 minutos.



Assim que terminar retire a pressão, abra a panela, acrescente o cheiro-verde picado, mexa para misturar e sirva, fica perfeita!!!

Dicas: Utilize temperos de sua preferência para deixar a carne de panela com seu toque de sabor.


9 comentários:

  1. Boa noite, adorei a receita, porém fiz com patinho e ficou um pouco dura. Dá próxima vez vou colocar na função carne e depois legumes. Já experimentou assim? Sabe se dá certo? Tirando esse detalhe, a receita ficou ótima. :) Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, obrigado! Siga como indico na receita, a função em sí não afetará, se antes do momento de colocar os legumes vc achar que ainda está dura deixe mais tempo e só depois siga para o passo dos legumes. Abraços!

      Excluir
  2. Bom dia!
    Mauricio .. Vi um video onde a pessoa não colocava água.
    Era uma camada de cebolas, outra de batatas e a carne. Depois por cima da carne, batata e cebola.
    Só q não vai água.
    Vc sabe se dá certo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê. Se vc notar uso bem pouca nessa receita e em varias daqui no blog não uso nada de água. Eu faço váaarios testes antes de passar uma receita para vcs e coloca a maneira que julgo ter ficado melhor e que será mais fácil e prático, pode fazer sem medo ;)

      Excluir
  3. Olá Mauricio,
    Você saberia me dizer como posso adaptar a receita para usar tomates frescos? Pensei em usar um pouco mais de água... saberia me dar uma sugestão de quanto? É a primeira vez que vou fazer carne...😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar uns 3 a 4 tomates, é é ao contrário, nada de colocar mais agua, o tomate é cheio de agua e o molo é mais apurado rs...

      Excluir
  4. Minha panela chegou hj, estou encantada com as receitas, porém um pouco perdida para encontra-las no blog, tenho entrado e saído cada vez que quero encontrar alguma coisa.
    Mas estou me virando kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que quiser uma receita aqui no blog basta usar a busca ou o indice.

      Excluir
  5. Adoro!!eu fiz e ficou maravilhoso!!!parabéns pelo sucesso e as receitas maravilhosas

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Carne de Panela na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top