Últimas Receitas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Arroz de Festa na Pressão

Essa é uma daquelas receitas fáceis e saborosas ótimas para todos os momentos, almoço, jantar, churrasco, festas, Natal, Páscoa, Ano novo...
Simples, versátil, faça com o que tiver em casa! Vou ensinar o que eu costumo fazer e as dicas para cada ocasião. Uma delícia!



Ingredientes:
2 medidas de arroz
3 medidas de água
3 medidas de vegetais em cubinhos e/ou picadinhos (milho, ervilha, brócolis, cenoura, batata, pimentão, vagem, cogumelos, azeitona...)
1 colher de sopa de catchup ou extrato de tomates
1 sachê de tempero amarelo para legumes ou caldo de legumes
200gr de frango em cubinho (também pode ser peixe, carne...)
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de alho
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de cheiro-verde
Ervas à gosto

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão elétrica, misture, tampe, coloque a válvula na função de pressão e programe a função ARROZ por 10 minutos.
Ao terminar basta retirar a pressão e servir!




Variações: Para festas de final de ano, substitua uma medida da água por espumante ou vinho branco, acrescente castanhas, passas...
Para dar mais cor utilize páprica ou curry, além de dar sabor ficará com uma cor linda e intensa.

Dicas: Se for servir frio, assim que esfriar afofe o arroz para que fique soltinho. Para ser mais prático você pode utilizar aquelas seletas de legumes e vegetais em lata, basta escorrer bem e usar.


10 comentários:

  1. Oi Maurício, bom dia!!!

    Huuuummmm...isso deve ficar muito booom!!!! Farei, com certeza!!! Nas dicas, você diz que podemos usar seleta de legumes em lata. Esses legumes já estão cozidos. Não desmancharão? Deverão ser colocados no final? Obrigada pela atenção!!! Abraços!!!

    Desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gláucia, e fica mesmo! Não, não desmancham, a ervilha e milho que usei nesse da foto foram de lata, e já fiz com a seleta e não desmanchou não rs... Abraços!

      Excluir
  2. Olá Maurício.Comprei a minha panela a menos de um mês e descobri o teu blog e estou a adorar. Será que podias dizer - me como fazer fazer um arroz branco que fique soltinho, com as medidas corretas. E já agora desculpa a minha ignorância, mas o que quer dizer saché? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aqui mesmo no blog eu ensino arroz branco, integral... vários, e estou sempre colocando novas receitas, basta seguir e ficará perfeito! Sachê é pacote ou envelope rs... Abraços!

      Excluir
  3. Olá.Obrigado pela ajuda, hoje já fiz o arroz branco e frango, ficaram uma delicia. vou continuar a seguir o blog, Amanhã vou fazer uma sobremesa. Depois digo te como ficou.

    ResponderExcluir
  4. Cassia Regina Damiani25 de outubro de 2014 14:52

    Mauricio vou pedir uma receita pra você kkk ARROZ CARRETEIRO. por favor post esse receita. rsrsrs Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Cassia, com certeza colocarei no blog em breve rs!

      Excluir
  5. O frango posso substituir pelo tender? E se for possível posso colocar ele do jeito que vem ou tenho que assar?
    Adoro seus blogs e tenho todos os seus livros parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Arroz de Festa na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top