Últimas Receitas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Almondegas ao Molho na Pressão

Almondegas ao molho são sempre uma delícia, todos, desde de crianças até adultos adoram. Agora esta receita é simples mas muito boa, fica mais macia, suculenta e muito mais saborosa, e claro o melhor é que fica pronta em apenas 10 minutos!



Ingredientes:
600gr de carne moída
1 colher de sopa de cebola triturada ou ralada
1 colher de sopa de alho triturado ou amassado
1 colher de sopa de farinha de trigo ou amido de milho
1 sachê de caldo de carne
1 pitada de pimenta-do-reino
Sal e cheiro-verde á gosto
1 sachê de molho de tomates pronto

Em uma tigela misture a carne e todos os demais ingredientes até ficar homogêneo. Faça bolinhas do tamanho que desejar, eu recomendo nem muito pequenas nem muito grandes. Coloque as bolinhas de carne dentro da panela de pressão elétrica e acrescente o molho de tomates pronto, misture delicadamente para o molho envolver todas as almondegas.
Tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função CARNE, ajustando o tempo para 10 minutos.





Assim que terminar retire a pressão da panela, abra e sirva! Ficam maravilhosas!

Dicas: Você também pode fazer as almondegas com outras carnes como frango ou porco. Acrescente ervas e temperos de sua preferência, tanto na carne como no molho, e dê seu toque especial!


2 comentários:

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Almondegas ao Molho na Pressão 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top