Últimas Receitas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Estrogonofe na Pressão (Strogonoff)

Estrogonofe já uma delícia, imagine fazer um delicioso estrogonofe em apenas 10 minutinhos? Aí juntamos o delicioso ao agradável rs.
Essa receita não deixa absolutamente nada a desejar da forma de fazer convencional e ainda pouca nosso tempo!



Ingredientes:
500gr de carne ou frango
1 colher de sopa de cebola ralada ou triturada
1/2 colher de sopa de alho amassado ou triturado
1 fio de óleo
1 caldo de carne
3 colheres de sopa de molho ou extrato de tomates
3 colheres de sopa de catchup
1 colher de sopa de mostarda (opcional)
5 clheres de sopa de molho inglês / shoyo
3 colheres de sopa de conhaque (opcional)
1/2 colher de chá rasa de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
1 xícara de champignons fatiados ou tipo mini
1 caixinha de creme de leite

Para estrogonofe de carne o ideal e o que sempre uso é o filé mignon, mas como sei que em muitas regiões não se acha fácil ou é muito caro você pode utilizar outros tipos de carnes de sua preferência, só não podem ser carnes que tenha nervos ou muita gordura, ensinarei como fazer com carnes mais duras.
Coloque todos os ingredientes, exceto os champignons e creme de leite, na panela de pressão elétrica e mexa para misturara.
Coloque a válvula da panela na posição de pressão, programe a função CARNE por 10 minutos. Se a carne for dura deixe por 20 minutos ou mais para que amacie.
Assim que estiver pronto retire a pressão da panela, abra e acrescente os champignons e o creme de leite e misture.
Agora programe a função CARNE novamente e deixe com a panela aberta por até 5 minutos, mexendo de vez em quando, para dar um engrossada.



Pronto, fácil, rápido e delicioso!

Dicas: Sirva com Arroz Branco ou Arroz Integral e batatinha palha.


26 comentários:

  1. Olá Maurício, eu já faço o strogonoff na minha panela desde que a comprei, a unica diferença é que dou uma pequena refogada na carne antes com o alho a cebola e manteiga. Adorei sua sugestão, como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Fiz hj de boi deliciaaaa pode ser usado o chã ou patinho são carnes macias sem gordura e nervos e com preços mais acessíveis Receita Super prática!!!!!!!!abraços Jordana

    ResponderExcluir
  3. Cassia Regina Damiani10 de setembro de 2014 20:15

    Mauricio se fizer com 1 kg de carne ( a familia é grande rsrs) dobro o tempo de cozimento?

    ResponderExcluir
  4. Adorei Maurício . Fácil, rápido e saboroso
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Muito, muito, muito fácil de fazer...Segui a receita e ficou uma delícia! Parabéns e obrigado! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Muito fácil e deliciosoooo!! Aprovadíssimo

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Sim, rs, é uma das primeiras coisas descrita na receita... carne OU frango rs

      Excluir
  8. Geralmente faço strogonoff para receber visitas pois considero-o delicioso e prático. Para 3 kilos de strogonoff devo por o triplo da recita do restante de ingredientes, também? E quanto ao tempo de cozimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Multiplique a receita inteira e o tempo é o mesmo.

      Excluir
  9. Fenomenal essa panela e todas as suas dicas!
    Se não utilizar o caldo de carne qual a sua sugestão para não ficar sem tempero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Não ficará sem tempero, acerte o sal e tempere como desejar.

      Excluir
  10. Maurício do céu!!! Acabei de fazer e simplesmente o meu marido gostou tanto que nas primeiras colheradas ele só fazia hum... e disse que foi o melhor estrogonofe que eu já fiz.

    ResponderExcluir
  11. Maurício...Eu estava procurando resenhas sobre a panela e uma moça citou seu nome e fui procurar... De verdade, muito obrigada por gravar os vídeos e disponibilizar receitas tão maravilhosas e fáceis para nós, reles mortais...rsrs...Eu já tinha comprado a panela quando "te conheci" e vi TODOS os vídeos e não via a hora da panela chegar logo!! igualzinha a sua vermelha!! Estou apaixonadíssima...ainda mais por sua causa...rsrs...Pra minha sorte chegou em pouquíssimo tempo...já experimentei diversas receitas suas e todas aprovadas pelo marido e amigos :)...Parabéns pela sua didática, explica muitíssimo bem e pela disposição em compartilhar seu conhecimento conosco!! Sou sua fã! Mais um vez, obrigada e que Deus abençoe grandemente esse seu trabalho maravilhoso!! Seu lindooo!! rsrs Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Parabéns! Obrigado pelo carinho. Amém, nós todos. Abraços.

      Excluir
  12. Mauricio sou uma grande fã do seu trabalho, adoro e já testei a maioria de suas receitas. Parabéns pelo seus blogs continue assim, essa pessoa maravilhosa, bem humorado e comunicativo, fazendo deste mundo um lugar melhor. Abraços

    ResponderExcluir
  13. Em minha casa são eu e meus dois filhos pequenos. Vinha a tempo contornando as dificuldades de dar conta das tarefas da casa e proporcionar uma alimentação de qualidade e com certa diversificação. Para homem, cuidar de mais de uma coisa por vez na casa é mais difícil. Até então fazia uso de marmitex, apesar de não gostar e meus filhos estarem já enjoados. Conheci a panela e a comprei com medo de se tornar mais um elefante branco na cozinha como ocorreu com a fritadeira sem óleo. Estou me tornando fã de suas receitas e da forma didática e gostosa de ensinar. Muito obrigado mesmo. Tem me ajudado bastante, apesar de eu ainda estar se sentindo um aprendiz iniciante.
    O estrogonofe tenho certeza que ficará excelente, mas é o prato predileto dos meus filhos. Para fazer dobrada a quantidade de carne (de 500 gr para 1kg), devo dobrar também todos os ingredientes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Sim, basta dobrar tudo, o tempo será o mesmo. Não abandone sua AirFryer, elas duas juntas irão facilitar muuuito sua vida e ato de cozinhar, formam o par perfeito. Abraços.

      Excluir
  14. Oi Maurício tenho uma de 3 litros e fico em dúvida com a quantidade certa de carne e temperos... Quanto de carne devo colocar na panela? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer do jeitinho que está aqui, vc tem até o limite MAX da panela para usar.

      Excluir

Tem uma dúvida? Por favor veja se a informação já está no próprio texto da receita ou se já está respondida nos comentários ou na categoria DICAS aqui mesmo do blog antes de perguntar. Todas as receitas e fotos deste blog são reais e de minha autoria, todas dão certo em qualquer Panela de Pressão Elétrica. Precisa de ajuda? Terei prazer em ajudar!

Item Reviewed: Estrogonofe na Pressão (Strogonoff) 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top